top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Noivas provam o vestido que irão usar no Casamento Comunitário


Pensando nos preparativos finais para o tão sonhado dia para a maioria das mulheres, as noivas que irão participar do Casamento Comunitário 2017, fizeram durante todo o dia, a prova do vestido de noiva que elas usarão no dia do casamento. A ação aconteceu no Teatro Municipal de Sorocaba, das 9h às 16h, desta segunda-feira (10). O Casamento Comunitário é um evento promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e este ano será realizado no dia 13 de maio, no salão de eventos do Instituto Humberto de Campos.

Escolhas dos vestidos

Os vestidos de noivas e festas foram colocados à disposição das noivas que podiam escolher e provar a peça por ordem de chegada. Com sorriso estampado no rosto e um brilho no olhar, as noivas puderam escolher o vestido que combinasse com o seu estilo e tamanho. Vestidos de alça, de manga, com caldas longas, tomara-que-caia, com pérolas, pedrarias e rendas, véu e grinalda e vários detalhes em cada modelo. O prova do vestido teve início às 9h, e tão logo as portas do teatro foram abertas, 35 noivas já estavam aguardando o momento de provar o traje oficial do casamento. As noivas tiveram o dia todo para provar e retirar o vestido. Entre vestido de noivas e festas, foram cerca de 45 vestidos emprestados. As noivas já puderam levar os vestidos e os acessórios para a casa.

Nesta edição, 130 casais se inscreveram para o casamento. Os vestidos recebidos foram emprestados às noivas, que os devolverão para serem usados nas próximas edições do casamento. Os vestidos cedidos foram doados por pessoas da cidade e de vários Estados e também pela loja Catarina Noivas de Sorocaba.

Dia de muita emoção

A prova do vestido foi marcada por muita emoção, tanto para as noivas quanto para os familiares, para a equipe do Fundo Social de Solidariedade e para os voluntários que trabalharam neste dia. A dona de casa Luciane Feliciano de Oliveira, 38 anos, estava vibrando de alegria com o vestido que melhor lhe caiu no corpo. Ela mora com o companheiro há 22 anos, tem um filho de 7 anos e acredita que o momento de se casar de noiva vai completar ainda mais a felicidade da família. “Sempre tive esse desejo, que também é um desejo do meu marido e da minha mãe”, comenta. A mãe da noiva e o filho acompanharam a prova do traje. “Meu filho sempre me pergunta se eu casei com o pai dele, porque ele pergunta sobre o álbum de fotos”, comenta. A mãe de Luciana, a senhora Ivonete estava radiante, pois a prova do vestido da filha ocorreu em uma data importante para ela. “Hoje é a comemoração dos meus 41 anos de casamento, é muita emoção ver minha filha de noiva”, completou.

As irmãs Andreia de Jesus Pereira, 42 anos e Fabiana de Jesus Pereira, 38 anos foram juntas provar o vestido. Ambas tinham o sonho de casar de noiva e agora irão realizá-lo. Andreia mora junto com o companheiro há 8 anos e Fabiana há 6 anos. As duas têm filhos da união com os maridos. Elas contam que todos os momentos importantes da vida delas são compartilhados uma com a outra, e casar juntas também será uma grande emoção. “Eu vi na televisão que teria o casamento comunitário e convidei minha irmã para fazermos isso juntas; ela topou na hora”, comentou. O vestido das noivas caiu perfeitamente para cada uma delas, que não queriam nem tirar do corpo. “Estamos muito felizes, toda a família está feliz”, completaram.

Para a assessora do Fundo Social, Cláudia Fernandes, a prova do vestido atingiu os objetos que seria atender um maior número possível de noivas dentro das possibilidades de arrecadação dos vestidos. “Ficamos felizes em poder ajudar e tornar o dia dessas noivas ainda mais feliz”, comentou.

Curso obrigatório

Os noivos inscritos para o Casamento Comunitário deverão agora participar de um curso preparatório marcado para o dia 29 de abril, às 14h, no Paço Municipal. O encontro tem por objetivo proporcionar um momento de reflexão sobre a vida a dois. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3238-2503, 3238-2519 e 3238-2390.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Simone Sanches


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page