top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

“Nos desertos da vida”


Nossas vidas são feitas de ciclos, momentos, fases, cada um de nós tem uma maneira de olhar, interpretar e sentir a vida. Com certeza vamos pensar que cada um de nós tem uma maneira de viver e vivenciar a vida, mas uma coisa que existe em comum são sentimentos, sensações e situações, que passamos de uma maneira similar.

Agora, imagina na sua mente um deserto, o que vem num primeiro momento na sua mente? Um lugar com muito calor ou frio, muita solidão, isolamento, fome, pouca água? Realmente se nos reportarmos ao deserto como um acidente geográfico, poderá existir tudo isso, agora, se eu disser que esse “deserto” pode e deve existir em alguns momentos de sua vida dentro de você, o que você pensaria?

Como precisamos de ar e água, também Deus nos indicou que precisamos ter nossos “desertos”, de repente você pode pensar, por que Deus coloca que precisamos vivenciar esses “desertos”? Então muito bem, comecemos a delinear a importância desses “nossos desertos”.

Quando estamos nesses “desertos”, sentimos a presença de Deus mais intensamente, pois afinal de contas estamos sozinhos, isolados de tudo e de todos, e normalmente nesses momentos é que nos apegamos e buscamos mais a Deus. O aprendizado que retiramos desse “deserto” é fantástico, sentimos que somos limitados, que dependemos de Deus para tudo, e que nossa vida está nas mãos dele.

Então comece a enxergar o quanto torna-se importante estar por algumas vezes nesses “desertos”, pois necessitamos crer e confiar mais e mais na presença de Deus em nossas vidas.

“É nesse deserto, que sentimos a mão de Deus afagando nosso coração.”


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page