top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

A se eu pudesse


Passeando pela minha própria vida, começo a fazer um balanço, situações que vivi, pessoas que conheci, vitórias, aprendizados, enfim uma vida bem vivida, a qual hoje posso declarar que possuo vivencia suficiente para compartilhar com meus filhos e pessoas que se interessem pela minha vida.

As vezes ouço que possuo inteligência e cultura, então olho para dentro do meu ser, numa análise bem crítica, e chego a conclusão que essa cultura que possuo é fruto puro e simplesmente de conversar com os outros, assistir o que acontece no mundo, e buscar sanar minhas dúvidas. A inteligência nada mais é que um esforço sobre humano para não parar de frequentar os bancos das escolas, universidades como aluno.

Mas realmente se eu pudesse, eu gostaria de acordar quando meus olhos abrissem , comer o que tivesse vontade, compartilhar cada minuto com a mulher amada e meus filhos, contar a eles histórias minhas com o avô deles, vestir a roupa que eu tivesse vontade de vestir, contar piadas, falar coisas nada haver.

Agora me questiono, o porque não realizar, o porque não poder realizar essas coisas? Nada me amarra, a coisa alguma? Pensando, pensando , acabo chegando a conclusão que o único motivo, sou eu mesmo, eu não me permito muita coisa, as vezes pelo o que os outros irão pensar, as vezes minha mente me escraviza, me privo e me fecho para uma série de coisas que poderia realizar mas não realizo, também não esqueçamos que existem nesse meio interesse de terceiros, que impedem de você ser você mesmo.

Aceite você como és e viva intensamente a sua própria vida, acredite é possível, pois como dizia um amigo: O sol nasce para todos, então não perca tempo comece já.

A seu eu pudesse. Pudesse? Não, eu posso! Então mãos a obra!”.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page