top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Enxergue a vida, de verdade!


Costumo observar muito o que acontece a minha volta, o que me dizem, o que leio, pois realmente acredito que seja muito importante essa maneira de ser e sempre vou aumentando minha “bagagem cultural”.

Semana passada estava lendo um livro e uma frase me fez refletir por todos os dias que se seguiram, pois ela é profunda e muito interessante, ela é a seguinte: “A verdadeira riqueza é não precisar de coisa alguma.”

Dentro de uma sociedade consumista e de busca de um status cada vez mais alto, ler algo assim ou similar, para muitos pode acabar sendo um sacrilégio, pois o “ter” sobressai sobre o “ser”, portanto fica muito complicado assimilar tal frase.

A grande riqueza que um ser humano pode ter é sua liberdade, seu poder de decisão, de escolha e principalmente de sentir a presença de Deus em suas vidas. Pois Ele é que está no controle, devemos entregar nossa vida a Ele, nossos medos, frustrações, ansiedades e tudo mais que vier para nos roubar nosso tempo, nossa saúde, ou até mesmo, nos roubar de nós mesmos.

Quando lemos que não precisamos de nada, é que Deus nos proverá tudo, basta ter fé e acreditar que tudo acontece na hora certa e da melhor maneira possível, pois essa MATRIX, que o mundo vive, torna-se improvável pensar em algo, não consumir em demasia, para diminuir nossas culpas com relação a nossos filhos, não entrar em depressão etc.

Precisamos apenas ter fé e acreditar que nada acontecerá, agradecer tudo que acontece nas nossas vidas, e saber se acontecer alguma coisa não muito favorável a nós, é pura e simplesmente para o nosso amadurecimento. E devemos trabalhar mais o nosso “ser” e deixar descansando o “ter", pois quem tem pode perder, e quem realmente é, esse nunca perde sua essência.

“A verdadeira riqueza é amar sem condição”.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page