top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Olha eu aqui


Nessa vida conhecemos pessoas, as quais cada uma com seu jeito de ser, suas manias, seus hábitos, suas esquisitices, personalidades, linguajar, e isso torna a vida muito interessante, pois além de aumentar nosso círculo de relacionamento, também amplia nosso conhecimento com relação a elas.

Ressalto que é muito interessante a convivência com essas pessoas, esses grupos, pois nos vemos e reconhecemos nas pessoas, criamos senso crítico, juízo de valor e consequentemente amadurecemos de uma maneira natural e bem interessante, pois se trata de um amadurecimento com experiência vivencial.

Agora pela vida que a maioria das pessoas está vivendo hoje, eu em particular gostaria de ressaltar um tipo de comportamento de algumas pessoas, comecemos em primeiro lugar, comentando que cada vez mais as pessoas estão se “internalizando”, em vários âmbitos, e isso faz com que elas se comportem de uma maneira egoísta, egocentrista.

E esse tipo de pessoa, só pensa que existe ela no mundo, pois é natural, pois na sua “internalização”, só existe ela, e assim, a pessoa transporta para fora das fronteiras do seu “EU” esse comportamento, e assim, acaba por esquecer, diminuir e até mesmo desvalorizar a presença do outro na sua vida.

Cheia de desejos e vontades, desde as mais banais até as essenciais, elas querem que você, eu ou qualquer um atenda a tudo que ela almeja não obstante da sua vontade, do seu querer e se você está querendo, pois sua vontade é menor diante da dele.

Acreditem, essas pessoas precisam de alguma maneira sentir, que existe um Deus que é maior que tudo, e por essa razão nada e ninguém tem o direito de menosprezar o próximo, pois esse próximo será aquele que esticará a mão para sua caminhada à felicidade.

Pensar no próximo é sentir a presença de Deus mais próxima de você”.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page