top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

As provas da existência


Frequentemente vivemos num mundo, aonde temos que constantemente provar, para um ou para vários, algo sobre o que dizemos ou fazemos.

Pois desde que mundo é mundo, temos aquela história do “São Tomé”, aquele que só acredita vendo, e mesmo assim quando vê, ainda coloca dúvidas do mesmo fato.

Agora reflita e pense comigo, como provar a nossa existência? Que você existe. Muitos devem estar perguntando, mas como assim? Provar que eu existo? Por que preciso provar para alguém que existo? Claro que existo!

Mas é isso mesmo, em alguns momentos de sua vida você precisará provar a sua existência, como por exemplo, diante de uma situação profissional: provar que você existe ao ponto de demonstrar para seus superiores que você tem capacidade de assumir tal cargo oferecido na empresa ou provar que você existe e tem a capacidade de apresentar tal projeto que foi desenvolvido por você e a equipe.

Hoje em dia não basta você ser, você também tem que ter tal atributo para que os outros “reparem” em você, ao ponto de legitimarem sua existência, pois somente assim terás o real valor, na sua vida profissional, pessoal, etc.

Essa existência é primordial que você exerça, pois terás muito mais sucesso profissional, assim como também um retorno maior com relação as suas atitudes pessoais.

Você recorda daquelas pessoas que quando voltam de férias, os colegas perguntam: onde você estava? Isso demonstra que você não fez falta alguma para aquela equipe.

Então, se torne presente e verdadeiramente EXISTA na vida das pessoas, nem que seja por um minuto e acredite, sua presença efetiva na sua própria vida, assim como na vida em sociedade, fará a diferença, acrescentando algo para alguém ou para a construção de sua própria história.

Provar que existe é deixar seu legado para a história”.


147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page