top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Nunca é tarde


Estava hoje pensando, próximo que estou a mais um término de ciclo de minha vida, aonde completarei mais um ano e como a maioria das pessoas, comecei a fazer um balanço da minha vida, o que aconteceu de bom, o que foi que aprendi, o que quero repetir ou até mesmo o que não quero. Um perfeito balanço de uma maneira, verdadeira e sincera.

Pessoas, situações, idas e vindas e muito, mas, muito aprendizado, pois a vida não teria graça se não houvesse aprendizado, lágrimas, risos, sentimentos e sensações que fazem parte da nossa vida bem vivida, ao ponto de um dia sentarmos a beira de uma varanda, olhar o por do sol e compartilhar com a pessoa amada nossas experiências.

Nesse ciclo, recuperei a ter fé, passei a acreditar mais fortemente em Deus, sentir sua presença em minha vida, pois como ouvi um dia: “Você não vê o vento, mas sabe que ele existe e sente-o, então Deus também pode ser sentido, mas você não o vê”, reaprendi o poder de uma verdadeira e sincera amizade, aquela que está a sua disposição a qualquer momento do dia ou da noite, aquela que quando você precisa, está ali para lhe elogiar, ou criticar, pois amigo verdadeiro quer lhe ver bem independente da distancia ou situação que você se encontra.

Agora o que realmente me impulsionou para o grande aprendizado, foi o amor, sim o amor à Deus, ao próximo, a mim, de uma maneira incondicional, independente de qualquer condição, regra ou retorno, pois ele é o grande sentimento curador, purificador e que traz a paz que precisamos para viver da melhor maneira possível. Também vou comentar sobre compartilhar esse amor com outra pessoa, sim a pessoa amada, aquela que você sempre sonhou, como ela seria e de que maneira seria viver esse amor, entre encontros e desencontros mas para o amor tudo pode, pois ele é transformador.

O ciclo se fecha, mas o amor lhe abre uma nova vida de paz e felicidade.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page