top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Entrando pela porta da frente


Temos conhecimento que a todo o momento, somos de uma maneira ou de outra, colocados à prova, é quando demonstramos realmente nosso amadurecimento ou não, pois a vida nos dá a oportunidade de evoluirmos.

Essa evolução faz-se necessária, pois nossas vidas são feitas de aprendizados, aonde de cada experiência vivenciada nos permitimos aumentar nossos conhecimentos e assim vamos construindo pouco a pouco a nossa história.

Agora podemos imaginar como é importante construir a história de nossas vidas, uma vez que somos efetivamente protagonistas delas, e como tal, nossa responsabilidade é encarar nossos “fantasmas”, nossas deficiências e principalmente nossas vitórias.

Existem pessoas que por incrível que pareça, não tomam para si a responsabilidade da sua vida, vivem se escondendo das suas responsabilidades, jogando para o outro as suas deficiências, usam a omissão e o papel de vítima para amenizar sua culpa e fraqueza diante de sua vida.

Um exemplo muito interessante, com o advento das tecnologias é que as pessoas não se falam mais pessoalmente, não conversam os assuntos importantes e nem os menos importantes, pessoalmente, no “olho no olho” e sim através dos seus celulares, “smartphones”, o que impossibilita de sentirem tons e timbres de voz, expressões faciais, enfim tudo muito frio e sem vida.

Portanto, devemos assumir nossa vida, chamando a responsabilidade para nós, sejamos maduros para assumirmos nossos erros, para procurarmos melhorar, devemos parar de fugir de nós mesmos, busquemos aceitar a nos mesmos e acreditarmos que com certeza, teremos uma vida mais leve e verdadeira.

“Quando acordar, lembre-se viver feliz é possível.”


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page