top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

O encanto do Ser


Segundo alguns antigos, quando contavam suas histórias para nós, existiam vários personagens, “mocinhos”, “vilões”, príncipes e princesas e tantos outros. Todo um rol de personagens cada qual com suas características, aonde diante de cada um deles, nos encantávamos, faziam com que sonhássemos e viajássemos em nossas imaginações.

Chegávamos a nos identificar de tal forma, que imitávamos seus jeitos e trejeitos, chegávamos muitas vezes ao ponto de nos intitularmos eles próprios, diante dos outros.

Relembrando essa fase da minha vida, dos super heróis e outros, começa a romper um sorriso nos meus lábios, começo a voar sem asas, reviver momentos e sentir emoções que há tempos não vivenciava.

O verdadeiro encanto da vida está nesses momentos aonde você renasce a cada minuto, sentindo a vida arrepiar seu corpo inteiro, pois como um menino, eu vivo, eu crio, eu imagino e me deixo levar pelo encanto maravilhoso da vida, a qual me proporciona a força necessária para eu viver, o verdadeiro encontro com o meu “EU”.

E o encontro com a nossa essência, torna-se maravilhoso, pois é único e pode lhe proporcionar a oportunidade de sentir todas as emoções que por um motivo ou outro, você, eu ou qualquer um não teve a oportunidade de vivenciar com mais clareza e vivacidade.

Encantar-se diariamente, é um exercício que exige dedicação e afinco, pois diante desse mundo de negatividade que “saboreamos” todos os dias, achar e sentir as emoções é praticamente impossível.

Com toda essa dificuldade, é interessante acreditar que podemos alcançar esse estado de encantamento, pois temos nossa fé e crença necessárias para sentir que é possível.

“Encantar-se é enxergar a pérola entre as pedras”.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page