top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Felicidade ou Poder


Desde os primórdios, o ser humano se questiona sobre vários assuntos e situações que acontecem na sua vida e no cotidiano, a fim de buscar um aprimoramento pessoal.

Diante dessa situação eu resolvi lançar uma pergunta para que mais uma vez, nós seres humanos possamos nos questionar e buscar mais um passo em busca do nosso autoconhecimento.

Ser feliz ou ser poderoso? Ou possuir as duas coisas? Impossível? Plausível? Enfim, podemos começar nesse momento uma nova vida, partindo do princípio que para cada escolha que fizermos na nossa vida, obteremos um resultado.

Onde está a felicidade? Uma parábola que ouvi há muitos anos atrás, na qual três demônios se reuniram para planejar aonde iriam esconder a felicidade dos homens. O primeiro sugeriu: Vamos esconder no mais profundo dos oceanos? O segundo pensou e falou: No monte mais alto do mundo seria bem interessante esconder a felicidade, o terceiro demônio deu uma gargalhada e falou: Vocês estão enganados, vamos esconder a felicidade dentro do próprio homem, pois ele nunca conseguirá encontrá-la.

Quanto ao poder, podemos pensar e refletir em cima de uma simples frase: “Quer conhecer uma pessoa? Dê o poder a ela”, o poder tem uma energia muito interessante, pois ela esta intimamente ligada tanto ao ego, como com a humildade. O mais poderoso, tem que ser o mais humilde, pois o poderoso egocentrista, transforma-se num ditador, obtuso e egoísta.

Agora pense: ter poder e ser feliz é o ideal, porque o maior poder é aquele que você, tem sobre si mesmo, sem se preocupar com os outros, sem medo, sem apego a nada e a ninguém. Cantar sozinho, rir do nada, enxergar um sucesso no meio de uma situação de fracasso, pois a felicidade é a base do poder, um está intimamente associado ao outro, de uma maneira tênue e singela, é que imaginamos que não existe relação, mas existe sim, sinta que não existe mistério e sim um grande paradigma a ser quebrado.

“O mais poderoso dos homens é detentor de uma felicidade sem igual, basta encontra-la dentro de si mesmo.”


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page