top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Quando o amor vem


A vida bem vivida nos dá oportunidade de colher várias experiências, com muito aprendizado e principalmente com muita consciência do que devemos ou não devemos fazer.

Aprendemos a observar com mais atenção a tudo e a todos, ouvir mais, falar menos, respirar antes de responder algo, saber compreender como o outro “funciona”, enxergar com mais clareza o caminho para o amadurecimento.

O mais importante é saber o poder que o amor tem sobre a vida das pessoas, o poder curativo e transformador que ele possui, ao ponto desse sentimento poderoso nos fazer sorrir a toa, respirar levemente e sonhar acordado com a pessoa amada.

Amar é enxergar um mundo que antes não existia na sua vida. Algumas vezes uns lampejos até aconteciam na sua vida, mas vinte e quatro horas é uma dádiva para quem efetivamente sente o amor viajando pelas veias.

Quando se ama, a vida se transforma. O amor é um presente que Deus oferece a todos nós, mas infelizmente poucos aceitam lidar com ele, pois amar é desapegar, é acreditar que até o impossível pode ser concretizado, é fazer sem pedir nada em troca, é dar sem cobrar, efetivamente é amar sem se preocupar com os outros, é não ter condição, é simplesmente amar.

E o amor quando chega, mostra que realmente você, eu e todo mundo pode mudar sua vida, mudar comportamentos, deixar de se preocupar com você e buscar aprimorar seu sentimento, pois o amor é o bálsamo que cura as chagas e as manchas do coração.

Então quando o amor chegar deixe-o entrar e agradeça a Deus por ele ter lhe preparado para senti-lo e vive-lo intensamente, pegue na mão da pessoa amada, olhe nos olhos e diga-lhe: “Eu a amo”, simplesmente isso.

“Quando o amor chegar, sorria, pois chegou sua vez de ser feliz.”


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page