• MARIO BASTOS

Marco da Paz será inaugurado dia 12 de agosto


O monumento Marco da Paz está previsto para ser inaugurado no dia 12 de agosto. Ele será instalado no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. Trata-se de estrutura formada por um arco com pedras claras, uma pomba artificial, a inscrição pax e um sino de cobre em que está gravada a sigla da “paz pela união dos povos”.

O objetivo é ser utilizado pelas instituições da cidade como um local para a realização de eventos diversos e propagador da cultura da paz. Possui a intenção de lembrar os homens dos cinco continentes sobre a necessidade de manter a paz. A ideia de criar o marco surgiu na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

A iniciativa de instalar em Sorocaba é da Associação Comercial de Sorocaba (Acso). A Acso reuniu várias lideranças sociais e profissionais da Prefeitura para construir e instalar voluntariamente o monumento por meio de doações, ou seja, sem que haja custos aos cofres públicos.

Segundo a ACSP, no exterior há diálogos com representantes das cidades de Fátima (Portugal), Benidorn (Espanha), Ilha de Creta (Grécia) e autoridades da Itália que representam o Vaticano, para que também instalado na Praça de São Pedro.

Construído pela primeira vez há 17 anos, no Pátio do Colégio, em São Paulo, o de Sorocaba fará parte da lista, segundo a ACSP de outros 28 espalhados pelo Brasil e o mundo.

Troféus

O Marco da Paz existe também em formato de troféu ― as réplicas são entregues para personalidades e entidades que contribuem para a cultura de paz em suas comunidades.

Esse empenho em levar a semente da paz para o mundo rendeu a Luigi três indicações para o Prêmio Nobel da Paz, a primeira delas em 2015.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias


2 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Performance Digital