top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Cresça e amadureça


Pela lei da natureza, a semente cresce, amadurece, floresce e vira semente de novo e assim vem trazendo no seu DNA uma nova vida para dar continuidade a sua.

Chamamos isso de ciclo da vida, tão falado e reproduzido por muitos, agora poderíamos ter esse mesmo “ciclo” na nossa vida, sim nós, seres humanos e viventes aqui nesse planeta, chamado Terra, e já que o chamamos de Terra, poderíamos ser comparados as “sementes” que a natureza proporciona para fazerem parte do ciclo da vida, aonde nasceríamos, cresceríamos e viraríamos “sementes” para darmos continuidade à vida.

Você está pensando: mas é claro que eu faço parte desse ciclo da vida, pois eu cresço, amadureço e depois morro. Posso concordar com você, mas também gostaria que você pensasse um pouco e refletisse se realmente todas as pessoas a sua volta, vivem dessa maneira que estou mencionando.

Existe uma parte das pessoas que vive durante muitos e muitos anos e não consegue ou não quer amadurecer, por várias situações, pois amadurecer requer preparo, confiança em si e principalmente muito amor para entender o poder do amadurecimento para a própria vida.

Existem várias situações que facilitam o seu “não amadurecimento”, como zonas de conforto, onde nos acomodamos sentimos as vantagens e não temos a devida coragem de abrir mão de tudo isso e buscar o que realmente sonhamos e desejamos.

Também temos o pior sentimento, o medo, sim o medo de crescer, de sair debaixo da “saia da mãe”, de enfrentar a vida, ocupar o seu devido lugar nesse universo e efetivamente aprender a grande lição que a vida nos oferece.

Crescer é sentir seus pés em contato com o solo, é respirar pelo seu próprio nariz, é falar e agir conforme pensa, e assim ter as devidas consequências pelas atitudes tomadas e assim obter o devido aprendizado pelo tal.

Amadurecer é ter vivencia e experiência suficiente para discernir o certo e o errado, é ouvir a voz que vem do seu coração, e principalmente amar a própria vida, sabendo que a vida está ai para ser vivida e com muita alegria e aprendizado.

“Crescer e amadurecer é jogar por si o jogo da vida


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page