© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

O poder da decisão

26/10/2019

 

 

 

      Nas nossas vidas, diariamente somos chamados a decidir algo, inclusive em outro artigo já discorremos sobre esse assunto.
      Mas muitas vezes, nós não conseguimos mensurar o poder da decisão tomada diante de um problema finalizado.
      Faça um exercício mental, no qual você colocaria todos os seus problemas, dos mais simples até os mais graves, num lado da balança e do outro lado, você colocaria todas as probabilidades de soluções desses problemas.

     Para que lado penderia a balança?

     Normalmente a maioria das pessoas responderia que estaria mais pesado o lado dos problemas, algumas poderiam responder que o lado das probabilidades é que ficaria mais pesado. A experiência de vida nos diz que a maioria das pessoas valoriza mais os problemas do que as soluções.
      Muito bem, mas vamos falar sobre o poder que a decisão gera em nossas vidas. Depois da decisão tomada, procure observar as mudanças na sua vida, desde as mais simples até as mais profundas, estranhas ou complexas.
      Procure perceber no seu jeito de andar na rua, a postura de sua cabeça, que, por exemplo, se quando você estava com um problema, você olhava para o chão, depois da decisão tomada, sua cabeça ficou em pé e você começou a olhar para frente, olhando os olhos das pessoas, sorriu com mais facilidade, teve mais paciência e principalmente teve mais amor pelo próximo.
      Quanto mais decisões você tomar, mais ainda sua vida vai ficando mais leve, você começa a ter mais tranquilidade para solucionar os problemas e mais do que isso, você começa a sentir sua vida caminhar a passos largos.
      Lembre-se que a vida não é fácil, ela é simples, nós é que temos o costume de complica-la, porque somos sempre  “treinados” para pensarmos que sempre tem “alguma coisa por trás”, ou então “é muito simples para ser verdade”, “tudo que é bom, dura pouco”, são frases e comportamentos que desde criança ouvimos ou presenciamos acontecer.
      Precisamos de uma vez por todas “quebrar” estes paradigmas, pois se perguntarmos quem que inventou isso acredito que ninguém saiba responder esses “porquês”.
      Pois bem, procure a partir de hoje avaliar as situações de uma maneira que você consiga se desvencilhar dos problemas e trabalhar mais com as soluções, porque serão elas que lhe darão a devida tranquilidade para que você caminhe em direção ao seu sucesso.

 

“A decisão é a semente que será plantada no solo de sua existência.”

Mario Bastos

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square