© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Recomeçar é preciso.

12/10/2019

 

 

 

 

            A vida é feita de ciclos, iniciando naquele ditado popular: “O homem nasce cresce e morre”, claro que cada um tem o seu ciclo de vida individual, mesmo quando se casam criam um ciclo em comum com o seu companheiro (a), mas mesmo assim mantém sua individualidade.
            O mais importante é percebermos a nossa vida de uma maneira plena, observando as situações que passamos, para que possamos adquirir aquela “bagagem” necessária, para assim caminharmos da melhor maneira possível, na jornada de nossas existências.
            A qualidade mais importante para caminharmos sem nos machucarmos nessa jornada é a humildade, pois sem ela nada acontece tudo fica mais difícil, pela falta dela, vamos aos poucos nos desgastando pelo caminho afora.
            Refletir sobre o nosso atual estágio de vida, saber qual decisão tomar, a quem ouvir, entre outras coisas, só vai funcionar se você estiver munido de humildade.
            O recomeço é saber ter humildade suficiente para, parar no meio do caminho, refletir e adequar-se a uma nova situação e seguir em frente.
            Esse movimento, num primeiro momento nos soa como uma derrota, desgaste de tempo e energia, mas na verdade nada mais é que uma “parada estratégica” para reflexão, uma parada que nos renovará, trazendo assim um novo sentido em nossas vidas.
            Não importa o quanto tempo esse momento vai durar, relaxe, pois cada um tem seu tempo, uns mais, outros menos, mas ao final deste tempo realmente podemos perceber, que valeu a pena.
            Você se renova, fica mais feliz por ter a oportunidade de recomeçar, seus olhos tomam um brilho diferente, seu cérebro fica mais relaxado e acima de tudo, seu coração sorri, por e para você, pois a nossa humildade mais uma vez prevaleceu em nossas vidas.
            Não importa o que os outros vão pensar o que importa é o que realmente você vai pensar e sentir daqui para frente, pois a sua felicidade está acima de qualquer situação. As consequências desse recomeço somente você poderá efetivamente sentir, e o prazer da sua felicidade, é claro que poderá compartilhar com as pessoas que poderão recomeçar como você.

            Muito bem, o que está esperando? Recomece já a fazer um balanço de sua vida, procure parar, respirar fundo e fechar seus olhos. Sinta o seu coração batendo, principalmente ouça o que ele está dizendo para você, pois assim poderá recomeçar tua vida, com o seu melhor amigo, que nunca irá te desamparar, seu coração.

 

“Para possuir humildade, não importa se és rico ou pobre, o que importa é ter amor em seu coração”.

Mario Bastos

          

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square