© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

O gosto da felicidade

06/07/2019

 

 

 

            Estava eu há anos atrás correndo em direção de meus, anseios e objetivos, e adivinhem quais eram? Dinheiro, ascensão social, enfim, poder e reconhecimento pessoal, profissional, etc. Acredito que várias pessoas também, pelo menos por algum tempo, já tiveram a ânsia de obter estes valores.     

            Anos se passaram, eu realmente conquistei muita coisa na minha vida, mas eu lhes pergunto: e depois que você “chegou lá”, atingiu o tão almejado objetivo?

            O que fazer? Subir ainda mais? Galgar mais degraus do sucesso? Ser considerado o “bam-bam-bam” entre seus amigos e colegas?

            Realmente tudo isso é muito gostoso, mas os tempos se renovam, aí naturalmente, ou até forçosamente, nossas realidades tomam outros rumos, que às vezes num primeiro momento não planejávamos, mas temos que conviver com um novo momento de nossa existência.

            Num primeiro momento, nos parece indigesto passarmos por essa nova etapa de vida, uns até chegam a consultar Deus, questionando “o porquê?” de estarem passando por aquilo, que nunca desejaram em suas vidas. Mas, lhes digo que “o bicho não é tão feio quanto parece”, procurem encarar nessa nova realidade, os desafios que ela apresenta e toda a experiência que vocês vão obter com os resultados dessa nova etapa. E acima de tudo, saiba que vocês são efetivamente capazes para vencer esta jornada.

            Não se esqueçam: procurem observar e aproveitar todos os momentos de suas vidas; façam dela uma grande escola, procurem registrar de alguma maneira toda vivência aqui no planeta Terra, porque em algum momento, vocês vão precisar de algo para solucionar um novo problema.

            O que acredito é que o que vocês devem sempre carregar dentro de si, são exemplos de educação, os quais não precisamos ter estudado nas melhores escolas para tê-los, de humildade e muito, mas muito de Amor, pois ele é à base de todas as relações interpessoais na face da Terra.

            Outra dica: agradeçam sempre por tudo que acontecer em suas vidas, tanto as experiências boas, como as “amargas”, mas lembrem-se que às vezes, as experiências amargas do passado podem resolver os dilemas mais difíceis de nossas vidas.

 

“Procurem mirar no exemplo dos rios: vocês até podem tentar detê-lo momentaneamente, mas ele vai dar um jeito e continuará com o seu curso em direção ao seu destino”.

 

Mario Bastos

          

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

Arte de viver

08/12/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

08/12/2019

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square