© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Desejo ou necessidade?

11/06/2018

 

 

            Estava eu um outro dia lendo um livro, e me atentei a um paragrafo que estava escrito o seguinte: “Enquanto nós ocidentais matamos a fome comendo, os sábios orientais ensinariam que quanto mais se come, tanto mais faminto se estará, pois a fome é um desejo e os desejos crescem quando são satisfeitos”.

            Refletindo sobre essas palavras, começo a pensar, quantos e quantos desejos temos durante nossas vidas, e conforme as palavras quanto mais desejos, mais ainda teremos numa cadeia interminável, pois como diz um refrão de uma música: “Quanto mais tem mais quer”.

            Agora realmente o que necessitamos para nossas vidas? Partindo do princípio que tudo em excesso é prejudicial, pois os desejos nos consomem, e assim ficamos numa busca incessante de alimentar nosso ego,  acabamos nem mesmo respeitando o nosso próprio ser, as vezes por um modismo, uma competição inconsciente de egos, aonde o resultado na maioria das vezes é fracasso, frustação, ciúmes, inveja, entre outras sensações e sentimentos negativos.

            A necessidade nasce verdadeiramente no coração de cada um, mas existem pessoas que não ouvem, porque buscam no outro a solução dos seus problemas, não confiando e nem acreditando que são donos de suas próprias vidas.

            Saiba que satisfazendo sua necessidade vem a sensação de alegria e felicidade, agora quando o desejo é “satisfeito”, a sensação é que está faltando algo, ai você projeta outro e outro desejo.

            Pois imagine você, se de repente estivesse numa prova de sobrevivência, aonde com poucos recursos teria que sobreviver, buscando situações para satisfazer suas necessidades, aí sim você daria o verdadeiro valor para suas potencialidades e forças, pois dependeria única e exclusivamente de você, e no contra ponto quando é um desejo, você sempre envolve outras coisas ou pessoas, ai acaba se dispersando e não se satisfazendo plenamente como deveria.

            A necessidade é a razão do seu viver, aonde sempre buscará em  você tudo que você precisa e necessita, de uma maneira sem sofrimento ou dor, e sim com amor e muita felicidade.

 

“ A necessidade é tudo, o desejo sempre faltará algo.”

 

Mario Bastos

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square