© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Seja livre

17/02/2018

 

 

       Estava eu a observar o nada, quando de repente vejo um beija-flor pousando num fio da rede elétrica , e ali ficou por alguns minutos e sem mais nem menos se foi, deixando-me com um sorriso nos lábios.

       Comecei a pensar em tamanha beleza, daquele pequenino ser que Deus criou, pensei ainda por que as pessoas prendem um pássaro na gaiola? Será que para decorar a sua casa, para ouvir o canto dele ou por qualquer outro motivo?

       Aproveito agora para correlacionar a vida dos pássaros com a nossa própria vida, pois os pássaros em sua grande maioria encontram seus parceiros, e vivem com eles pelo resto de suas vidas. Coisa que muitos de nós não podemos ter como exemplo, por muitos motivos.

       Também temos que levar em consideração que a maioria dos pássaros pousa efetivamente nas nossas janelas, peitoris e outros lugares, para decorar o local, como também para oferecer seu canto para ouvirmos, e isso não nos custa nada, nenhum custo, nenhum stress, enfim é o que a natureza através daquele pequenino pássaro, pode nos proporcionar e muitas vezes não damos o devido valor.

      Muitos de nós aprisionamos as aves, pelo simples prazer de não compartilhar seu canto e sua beleza.

       E em nossas vidas, como estamos agindo? Estamos aprisionando as pessoas mais queridas, para que elas “decorem” somente nossas casas? Ou para que “cantem” só para nós, apenas para satisfazer nosso ego? Isso é certo? É justo?

       Precisamos entender que, conforme uma escritora escreveu um dia: “Ninguém é de ninguém”, por este motivo, ao invés de “aprisionar” as pessoas, que as conquistem ao ponto do outro estar ao seu lado, porque quer, respeita e honra e não por que você as aprisionou.

 

“Quer ter a pessoa amada, sempre ao seu lado?

Então, deixe-a livre e liberta.”

 

Mario Bastos

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square