© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Feira dos Servidores será atração no Paço Municipal nesta quinta

30/08/2017

 

Exposição de artesanato, música, doação de mudas e troca de livros fazem parte da programação do evento

 

Nesta quinta-feira (31), das 10h às 17h, quem for ao Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, poderá conferir gratuitamente a 1ª edição da Feira dos Servidores. O evento ocorrerá no andar térreo e reunirá trabalhos artesanais confeccionados por 24 funcionários públicos, além de apresentação musical, doação de mudas e até troca de livros.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (Serh), a atividade encerrará a programação especial de aniversário de 363 anos de fundação de Sorocaba (15 de agosto). O objetivo do evento é valorizar os talentos dos servidores públicos municipais.

Na Feira dos Servidores, o público poderá conferir uma exposição de produtos artesanais diversos, como trabalhos em patchwork, bordado, crochê, tricô, pintura em tecido, costura, amigurumi, entre outros.

O evento especial ainda contará com uma programação musical com os finalistas do 1º Concurso Artístico “Canta Servidor”, promovido pela Serh e pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) em julho deste ano. Natália Rolim, da Secretaria da Educação (Sedu), será a primeira a se apresentar no palco, às 10h. Em seguida, às 11h, será a vez de Maria Erineide, também da Sedu, a soltar a voz.

Ao 12h, o público poderá conferir a apresentação de Juliano Ventura, servidor da Câmara Municipal e o vencedor do concurso. Já à tarde, às 13h, a funcionária Bárbara Pellini, da Secretaria da Saúde, apresentará seu repertório. Para encerrar a programação, às 14h, Cibele Aparecida, também da SES, subirá ao palco da feira.

 

Doação de mudas e troca de livros

 

Outra atração será doação de mudas de árvores, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). No local, das 10h às 15h, a equipe de Educação Ambiental vai distribuir 150 unidades de três espécies frutíferas: grumixama, uvaia e araçá-amarelo.

Além disso, a Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur) vai realizar uma troca de livros no local. Além de incentivar a leitura, a ideia é que as pessoas renovem a sua biblioteca pessoal por meio da prática colaborativa da troca de livros. Para participar, basta levar um ou mais livros em bom estado de conservação.

O Paço Municipal está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.

 

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Secom

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square