© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

O momento do aprendizado

18/03/2015

Existem momentos em nossas vidas que somos pegos de surpresa, principalmente quando visualizamos um resultado para uma situação e de repente acontece algo inesperado por nós e este resultado não é alcançado.
Sentimos-nos vazios, sem efetivamente o chão sob nossos pés, a chamada frustração se aproxima de nós e nos convida a abraçá-la, ficamos nos questionando uma série de coisas, tipo: “Aonde foi que eu errei?”, entre outras dúvidas.
Gostaria de aproveitar este momento para pedir que você reflita de uma outra forma sobre essa situação que eu acabei de descrever acima, será que tudo que foi descrito são somente coisas ruins para você esquecer?
Pare e sinta a lição que você pode retirar de uma situação como esta , aonde pode estar escondido o novo direcionamento que você poderá dar a sua vida.
Conscientize-se que tudo o que acontece na sua vida, serve para você como numa Universidade, aonde cada dia é um dia diferente e único, o qual a lição de ontem não irá se repetir hoje, claro, não da mesma maneira, mas sim de uma forma reflexiva e às vezes até com outros personagens, etc., até que você consiga absorvê-la como se apresenta.
Este aprendizado é muito importante para o seu crescimento espiritual, e humano, onde o auto conhecimento está intimamente ligado a sua sabedoria, que somente é acrescida se você assim quiser e aceitar.
Sinta o quanto é importante o aprendizado, mas para que você saiba absorve-lo intensamente e por completo é necessário que você se liberte das “amarras” dos modelos mentais que a sociedade lhe impõe, aquelas “leis magnas” que seus pais lhe repassam, oriundas dos seus avós e bisavós, e que se você questionar “o Por quê?” eles lhe responderão: “Não sei o porquê, mas sei que o seu avô fazia assim, então eu estou lhe repassando assim”.
Abra os olhos do coração, os ouvidos da alma, a pureza do seu olhar, para que o aprendizado tome conta do seu ser, fazendo a mágica da transformação, a glória da mudança e afinal os louros do crescimento e do desenvolvimento pessoal.
Saiba retirar o aprendizado de tudo o que você se deparar pela frente e sempre agradecendo, como faziam, por exemplo, os hindus, uma sábia civilização.

"O aprendizado sempre vem acompanhado de um sorriso,
basta você o aceitar"

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square