© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Ano novo, Vida nova

18/03/2015

Chegou à meia noite, brindamos com champanhe, abraçamos nossos parentes e amigos, assistimos à queima de fogos e alguns comemoram até o dia raiar.
O ano novo começou, um locutor narra o início dos seus jogos assim: ”Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo” e é desse jeito que você deve iniciar o ano.
De um jeito diferente, com um sorriso nos lábios, com a cabeça cheia de projetos, sonhos, metas a cumprir e principalmente muito amor em seu coração.
Aproveite para tirar do seu armário, todas aquelas roupas, sabe aquelas que você tem “dó” de se desfazer, por um ou outro motivo, mas que você insiste em deixar dentro do seu armário, ocupando o espaço de uma possível roupa nova que você poderia adquirir e ainda não o fez. Lembre-se: “Retire o velho, para que o novo tome conta”, esse é um sábio ditado, mas em certas pessoas pouco utilizado.
Procure relembrar aqueles amigos que há anos você não encontra, reúna-se com eles, faça uma festa, relembrem os momentos alegres que passassem juntos, os apelidos da época, as namoradinhas (os), enfim, resgate toda aquela felicidade que está guardada na sua memória e alimente sua alma.
Escreva no papel, tudo o que almeja conseguir neste ano, em todos os campos de sua vida (emocional, profissional, pessoal, etc.) faça cópias e espalhe pela sua casa inteira, coloque no seu local de trabalho, na sua carteira e cada vez que se deparar com este papel, reforce a idéia para obtenção de resultados.
Seja criativo, procure fazer coisas que até então você achava “fora de propósito”, como por exemplo, sair da sua cama pelo lado que não está acostumado, faça um trajeto diferente para o trabalho, se enxugue de uma maneira diferente, a qual está acostumada e ao final de cada atitude, verifique como se sentiu.
Procure separar um percentual de seus ganhos, como por exemplo, um dízimo, para que você ao final do ano possa realizar algo que sonha, pode ser um sonho pessoal, como o de ajudar seu próximo.
Ame, mas ame muito, ame a todos os seus amigos, parentes e principalmente procure perdoar seus desafetos, vá ao encontro deles e perdoe-os, mas um perdão incondicional, aquele que não sobra nenhuma mágoa, rancor, pois assim você estará perdoando a si mesmo e assim sendo fará de sua vida, uma vida harmônica e cheia de alegrias, com isso se tornará uma pessoa plenamente feliz e de bem com a vida.

“Vivendo e aprendendo tudo o que a vida pode lhe
proporcionar de belo, para que você seja feliz”.
Mario Bastos
 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square