© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Secretário da Cidadania faz balanço de suas atividades

08/02/2017

 

 

Criada a partir da reforma administrativa que o prefeito José Crespo encaminhou à Câmara Municipal de Sorocaba, e aprovada em 18 de janeiro pelos vereadores, a Secretaria de Cidadania e Participação Popular, com pouco mais de vinte dias de atividades oficiais, já está conseguindo obter bons resultados. Escolhido pelo prefeito para conduzir as ações da Secretaria, Mário Luiz Nogueira Bastos fez uma balanço positivo das suas primeiras atividades.

 

“O que primeiro fizemos foi abrir a Prefeitura para a população através da valorização dos Conselhos, esse é um trabalho permanente e que deve ser ampliado gradativamente. Uma das formas que temos para ouvir a população é através dos conselhos. Assim conseguimos uma leitura das demandas de cada segmento, o que torna possível conhecermos as necessidades e buscarmos soluções coletivas de cada área representada por essas estruturas. Fortalecer os conselhos é uma forma de ampliar o papel e a participação da sociedade no governo”, explicou Bastos.

 

O secretário destaca que o Salão de Vidro, auditório que fica no térreo do prédio da Prefeitura, está aberto para receber as reuniões dos conselhos, bem como das associações de moradores e outras organizações. “Basta que seja requisitado, queremos abrigar quem tem algo a nos falar”, reforça. A Secretaria de Cidadania também ampliou os serviços oferecidos nas Casas do Cidadão e teve participação de destaque na recente arrecadação de alimentos, roupas e água para as pessoas que foram vitimadas pelas fortes chuvas da última semana.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square