© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Humildade, para quê?

20/06/2016

 

Outro dia estava eu por aí, quando ouvi alguém dizer: “Nossa como você é humilde”, olhei e a pessoa que recebeu esse “elogio”, sorriu discretamente, depois desse sorriso, continuei a caminhar e a pensar.

 

Conheço tantas pessoas durante essa minha vida, e me recordando quem realmente marcou efetivamente para mim, sim aquelas pessoas que não esqueço, que em certos momentos me pego pensando e até me emocionando dos momentos que compartilhei com elas.

 

Mas realmente o que marca para mim, é um sentimento muito importante que essas pessoas possuem, e sabe qual é? - a humildade, isso, a mesma humildade que ouvi uma pessoa falar para a outra na rua.

 

Agora sabe por que as pessoas com humildade marcam muito para mim? Porque elas nos aceitam como somos, sem máscaras, sem posição social, status “quo”, nos aceita simplesmente pela alma, pelo coração, sem interesse algum no que você pode proporcionar.

 

A humildade é leve, verdadeira, um verdadeiro bálsamo curativo para qualquer situação, basta você, eu, ou qualquer um aceitar essa tal humildade, pois ela está a todo o momento “batendo a sua porta”, pedindo para “entrar na sua vida”, basta você aceitar, claro que para você ser humilde é necessário em primeiro lugar “conversar com seu ego”, e dê, se possível férias definitiva da sua vida, avise sua vaidade que irás reduzir seu teor, além de outras atitudes que você irá ter que tomar na sua vida.

 

Ser humilde é fazer sem esperar nada de ninguém”.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square