© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

A Busca Incansável

13/10/2015

         Desde os primórdios o ser humano tem como característica, a busca pela descoberta, por necessidade ou curiosidade, e assim dia a dia, foi acumulando descobertas.

         Atualmente inconformado apenas com o nosso planeta e afora a conquista da lua, estão buscando em Marte e até mesmo Plutão, novas descobertas.

         Acreditamos que essas atitudes, através das descobertas, o homem vai ampliando cada vez mais suas descobertas e assim encontrando mais recursos para sua vida e bem estar.

         Tudo isso é muito importante para o aumento do crescimento e evolução da ciência, tecnologia, entre outras áreas, mas vamos por uns momentos pensar sobre esse processo de descobertas e refletir: será que esse mesmo homem que tem sede de descobertas e aventuras ao desconhecido, tem a mesma vontade de buscar e descobrir, a si mesmo? Por que reagem de algumas maneiras que não são saudáveis para si?

         Não existe maior universo a ser desvendado do que o próprio homem, seu corpo, seu cérebro, sua vida. Precisamos comentar que o ser humano é uma “caixinha de surpresas”, pois é só observar e constatar quantas reações este ser realiza, as quais nunca esperávamos.

         Temos que parar por alguns momentos e tomar uma atitude conosco que é aproveitar essa sede de descobertas, utilizando-as para nós mesmos, pois temos a cultura “do outro”, conhecemos mais o outro do que a nós mesmos.

         Devemos “olhar para dentro”, e nos descobrir ao ponto de obtermos o controle de nossas vidas, das nossas atitudes, como por exemplo: ampliar nossa atividade cerebral, pois a maioria de nós só utiliza 10% do cérebro.

           Podemos concluir então, que essas descobertas devem nos motivar a buscar cada vez mais a plenitude do nosso ser e assim se cada um realizasse essa atitude, a vida em comum ou em comunidade seria muito melhor.

 

“Antes de buscar algo, veja se não lhe falta nada para você mesmo.”

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square