© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Você acha que não tem ninguém olhando?

19/03/2015

Sabe aquela placa que está fixada em uma série de lugares: “Sorria você está sendo filmado”, isto posto, comecemos a imaginar quantas atitudes tomamos durante um único dia com uma série de pessoas, e agora lhes pergunto, você consegue recordar de todas elas?
Normalmente pela vida corrida que levamos nem nos preocupamos com nossas atitudes para com os outros, nos preocupamos apenas conosco, pois nessa “guerra do dia a dia”, é cada um por si e Deus por todos.
Então vou dividir um segredo com todos vocês, cada movimento, palavra proferida por nós, sempre, mas sempre mesmo, tem pelo menos uma pessoa observando, como dizia meu pai “colocando reparo”, achando suas deficiências, seu jeito e pior ainda, comentando e replicando isso para outras pessoas.
Pode observar a maioria das pessoas não enaltece as nossas qualidades e sim nossos pontos negativos, quando replicam, selecionam cirurgicamente nossos defeitos e assim com o tempo vão “cristalizando” nossos comportamentos, e estes vão se transformando numa coisa que todos conhecemos a tão conhecida “fama”, um rótulo que carregamos hipoteticamente no nosso peito e parece que por onde andamos, por onde passamos, as pessoas leem o que está escrito e comentam com os outros.
Então... que daqui para frente, tenhamos bem claro em nossas mentes que somos replicadores das nossas ideias, comportamentos e hábitos. Tendo isso muito bem claro, temos a consciência que podemos atrair ou repelir as que gravitam a nossa volta, principalmente por nossa família, amigos e colegas de trabalho.
Querendo ou não, somos referência de alguma coisa para nossos filhos, por exemplo, por isso pense antes de agir e falar, pois às vezes o que você não gosta, pode estar acontecendo com você, isso me lembra de mais um dito popular, “O feitiço pode virar contra o feiticeiro”.

“Se tem alguém me observando é porque tenho algo a contribuir”.
MARIO BASTOS

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square