© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Ué! Cadê tudo?

19/03/2015

Nessa vida onde passamos todos os momentos, alegrias, ilusões, desilusões, aprendizados, entre outras situações, temos que ter a certeza que tudo que nos acontece é passageiro, então entenda uma lei universal, não escrita, mas tacitamente colocada a tudo e a todos. “Tudo passa”, simples concordam? Mas profunda, pois coisas ruins passam como também coisas boas passam, claro que virão outras situações boas como ruins também, mas tudo passa.
Diante dessa lei, podemos colocar que uma postura que temos que ter diante a esse mundo é o desapego, sim o desapego, pois temos que saber usufruir as situações que passamos, os bens que possuímos, as amizades que cultivamos, porque elas podem durar uma vida inteira, mas essas pessoas são seus amigos, ou amigas porque elas querem ser seus amigos e não que elas tem que ser seus amigos.
Esse sentimento de apegar-se a tudo e a todos é muito denso, muito forte, exige um esforço imenso para manter tudo a nossa volta. Vivemos controlando as pessoas, querendo saber das suas ações, por onde e com quem andam, só de escrever e pensar nessas linhas já chego próximo à exaustão, imagine quem exerce isso diariamente?
Temos que ter a percepção que a mudança sempre foi e é necessária em nossas vidas, pois a mudança traz novas experiências, novos ares, enfim, traz o novo, o desconhecido e o grande ganho disso é quando você enfrenta essa mudança e dissipa essa “nuvem” que está envolta do seu ser.
Precisamos estar sempre prontos para viver livres das amarras, do desapego e prontos para aceitarmos a mudança, e cientes que tudo passa na nossa vida, pois assim estaremos sempre prontos e de braços abertos, esperando o novo, para que possamos degustar cada pedacinho da situação que estará por vir e ser vivenciada.

“Aceite a vida como ela se mostra, pois senão estarás sozinho nela”.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square