© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Tenha foco

19/03/2015

Na vida, desde que somos pequeninos, possuímos sonhos e desejos. Quando queremos coisas, pedimos ou choramos para nossos pais, uma verdadeira negociação para que tenhamos algum êxito.
Com o passar do tempo, crescemos e conosco crescem nossos desejos e sonhos, a única diferença é que precisamos diretamente de nossas próprias decisões. Aí é que como diz o ditado “a roda começa a pegar”, pois estamos diretamente ligados ao resultado dos nossos projetos e para que consigamos o que almejamos, precisamos seguir alguns passos, em rumo do sucesso pessoal.
Nossa essência é extremante instintiva, isso traduz aquelas atitudes que tomamos sem pestanejar de imediato, tipo: “deu , tomou”, em certos casos precisamos tomar decisões rápidas, mas também precisamos lembrar que essas decisões, não são porque temos que tomá-las rápido e sim porque deixamos para a última hora, sem o devido planejamento. Pensamos efetivamente com o “fígado” e não com o cérebro, uma das desvantagens é um sentimento ruim que carregamos conosco, e quando ele vem à tona normalmente não é bom, estamos falando sim do arrependimento, isso, esse sentimento que normalmente nos deixa para baixo, às vezes até com depressão.
Outra situação que passamos é quando temos um problema, e ficamos horas e horas, às vezes até dias buscando uma solução para esse problema, mas o que não atentamos é que ficamos focando apenas o problema, e não uma solução, então diante dessa postura, e baseados naquele ditado “quem procura acha”, então, quem procura um problema, acha outro problema e outro e assim por diante, que devemos focar não o problema em si, mas sim a solução para o problema que estamos passando, pois assim teremos muito mais facilidade para a solução dessa situação que nos atinge ou aflige nesse momento.
Saibam que nossas vidas são feitas de soluções e não de problemas , pois os problemas servem para que nós evoluamos , cresçamos em nossa individualidade para nos tornamos, seres humanos melhores, e assim poder viver de uma maneira mais leve e feliz e dependendo cada vez menos dos outros, de apoios e ajudas externas e mais de nós mesmos em busca do autoconhecimento.

“Para cada problema que apareça, procure uma solução.”

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

A experiência do convívio.

26/01/2020

1/6
Please reload

Artigos Recentes

19/01/2020

11/01/2020

30/12/2019

22/12/2019

08/12/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square