© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Pense antes de falar, pense!

19/03/2015

Eu sempre digo que o grande problema do mundo é a comunicação, pois muitos dos problemas e situações que existem hoje em dia seriam amenizadas se houvesse uma melhor comunicação entre os homens.
Distorções, ruídos, mal entendidos, duplos sentidos, entre outros, figuras de comunicação que convivem todos os dias em nossas vidas, mas o que eu realmente gostaria de destacar nesse sentido são os atores, sim, os personagens dessa comunicação - as pessoas.
Pessoas essas, que convivem todos os dias conosco, a nossa volta, nos observando, procurando nossos defeitos, para comentarem, distorcerem e realizarem verdadeiros “infernos” com as tão famigeradas fofocas, criadas por elas. Quero ressaltar que existem também aquelas pessoas que nos elogiam, comentam que sabemos conversar e até mesmo que nos fazemos, ser entendidos.
O que precisamos entender é que nem todas as pessoas compactuam ou entendem o que falamos. Vamos voltar ao nosso passado e lembrar as “palavras mágicas” que nossos pais nos ensinaram quando éramos crianças, por exemplo: “com licença”, “muito obrigado”, “por favor”, entre outras, agora queria dizer que na comunicação existe uma também e sabem qual é?
A palavra “mágica” é: “ENTENDEU”, isso sempre que possível quando você estiver falando, explicando algo para alguém, ao final do seu discurso, pergunte a pessoa se ela entendeu o que você disse, se ela falar que sim, se possível pergunte a ela o que você disse e se ela falar que não entendeu você fala ou explica novamente.
Normalmente, as pessoas por falta de raciocínio, ou melhor, ao invés de pensar com o cérebro, pensam com o “fígado” e não precisamos nos alongar muito, pois a partir do momento que pensamos assim, normalmente o resultado não é dos melhores e pior ainda, como não temos tempo para nós e muito menos para os outros, nós magoamos, machucamos e ofendemos o próximo sem o mínimo de pudor e com isso vamos criando inimizades e situações desnecessárias.
Com isso, criamos ao nosso redor uma energia negativa que fica ali bem pertinho de nós e quando algo de ruim acontece em nossa vida, essa energia “gruda” em você te deixando muito mal ao ponto de acontecerem coisas com a sua pessoa, que só irão lhe prejudicar.
Por esses fatores, que é interessante pensar e respirar antes de emitir qualquer opinião, ideia ou até mesmo comentário sobre outra pessoa. O interessante a partir do momento que você começa a exercitar o ato de respirar e pensar por milésimos de segundo, seu corpo, sua alma e seu coração começam a se acalmar, sua pressão arterial diminui, enfim, você se equilibra ao ponto de emanar para as pessoas uma energia tão boa, que muitos nunca sentiram essa sensação de bem estar.
Então, respire e viva de uma maneira que passe a ser referencia para todos, a referencia de uma pessoa equilibrada e que quando fala, seja assertivo e eloquente e melhor, que todas as pessoas gostem de conversar.


“Se comunicar é importante, mas saber se comunicar é o verdadeiro sentido da vida”.
MARIO BASTOS

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square