© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Lavando louça

19/03/2015

Existem certas coisas na vida, que quando começamos a fazer sentimos realmente as sensações e assim podemos criar juízo de valor sobre aquilo que outrora não conhecíamos e hoje podemos opinar sobre a situação.
Uma dessas coisas é, por exemplo, lavar a louça, sim, um simples ato que qualquer pessoa pode realizar , mas para quem sempre resistiu , evitava e de repente sem mais nem mesmo, de uma forma natural, lá estava abrindo a torneira, colocando detergente na esponja, pegando as louças sujas com vontade e naturalidade, lá estava eu praticando esse ato tão simples, mas muito importante para a minha vida.
Lendo o parágrafo acima você que está lendo eu escrever isso vai dizer: “Lavar louça, um ato importante para a vida?”, você pode achar que estou fora do meu juízo, mas vamos refletir e nos aprofundar um pouco mais nesse ato cotidiano e para qualquer um realizar.
Quando você realiza este ato, você entra em conexão com você, um momento de meditação, onde manualmente você se conecta com a água, fonte da vida e hoje muito preciosa. Essa troca é muito importante porque você está mais que lavando uma simples pia cheia ou não de louças, mas sim o ato de tirar a sujeira dos copos, pratos, talheres, etc., você acaba por limpar sua vida, sua alma, pois é uma oportunidade para reflexão das suas atitudes, das palavras que você proferiu aquele dia, se você perdoou seu desafeto, o que precisas para ser feliz e em consonância a isso, você vai cumprindo uma tarefa que se predispôs a realizar.
Nada como limpar seu coração, sua alma, ao mesmo tempo realizar uma tarefa e finalizá-la com êxito, pois é formidável abrir e fechar ciclos. Lavar uma pia cheia de louças com prazer e amor é como um ciclo que se fecha, assim como também fazer parte de uma comunidade, compartilhar e colaborar nos deveres e os prazeres é aprimorar seu autoconhecimento sabendo o quanto é importante ser feliz e realizar tudo com muito amor.

“Lavar a louça é uma oportunidade de lavar toda sujeira da vida”.

MARIO BASTOS

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square