© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Inspire-se e viaje

19/03/2015

Muitas vezes nos deparamos com situações inesperadas, as quais nos obrigam a tomar algum tipo de atitude.
Mas em questão de segundos o rumo de nossa vida pode mudar, aí reflito: “Para melhor ou para pior?”.
Muito bem, saiba primeiramente que você é dono da situação, então é você que vai dar o direcionamento para a sua vida, pois você é e sempre será responsável pelas suas atitudes e devidas conseqüências.
Com esse stress diário, com várias decisões a serem tomadas, situações a serem resolvidas, você é diariamente testado a trabalhar, pessoal e profissionalmente neste clima de pressão.
Mas será que todo mundo age assim? Na correria, no stress, na pressão? Será que o mundo inteiro está nessa de “200 volts?”.
Muito bem vamos inspirar bem fundo, fechar nossos olhos e viajar, isso, viajar no passado de nossas vidas, naquele tempo que você acariciava o vento, com suas brincadeiras infantis, com aquelas gargalhadas em alto e bom som, com aquela carinha de sem vergonha por ter feito algo que não deveria, mas mesmo assim o fez.
Lembra-se como tudo aquilo era gostoso, os carinhos de nossos pais, a segurança que eles nos passavam, das canções que aprendíamos na escola, do primeiro beijo, da primeira namorada, da primeira desilusão, tudo isso ou algo disso qualquer um de nós já passou algum dia.
Mas as figuras que quase ninguém esquece principalmente quem teve a oportunidade de conhecer, são de nossos avós.
Nossa que saudade! Daquele prato que a vovó cozinhava só para você ou aquela brincadeira que o vovô fazia contigo e você adorava. Tempos bons! Você não acha?
Este passado é bom, mas procure se lembrar, dentro da docilidade de nossos avós à “velocidade” que eles possuíam, era nos “220 volts”? Ou era uma atitude mais lenta, mas com muita força de sentimento.
Agora. abra seus olhos bem lentamente, e reflita como é bom sonhar, viajar pela nossa história, colhendo exemplos das várias experiências de vida que obtivemos, foram boas, mas não utilizamos.
Então, daqui em diante procure perceber no seu passado distante ou imediato, quantas situações que você passou e agora pode reutilizar no seu dia a dia, e com muito sucesso, pois isso vai fazer com que se sinta melhor.

“A vida é feita de pequenos sucessos que são como,
elos que formam a corrente da sua existência”.

Mario Bastos

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

CUIDADO PARA QUANDO A FICHA CAIR..

09/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square