© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Está tudo virado

19/03/2015

“Esta tudo virado”, esta expressão está sendo muito divulgada nas mídias, com o sentido de bagunça, desorganização, enfim está tudo virado mesmo.
Quero abordar na realidade, a inversão de valores, tenho acompanhado noticiários, nos canais de televisão e também nos jornais, e se eu fosse depressivo, teria entrado numa crise profunda de depressão, ou até mesmo teria me suicidado.
As pessoas estão dando valor, por exemplo, a eletros eletrônicos, do que a seus próprios filhos, independente de serem filhos, são seres humanos, pessoas que como nós temos direitos e obrigações.
Imagine você se entregar a extremos, abrir mão da sua vida, de momentos agradáveis com seus familiares, amigos, pessoas importantes para você, em contrapartida deixar-se entreter em coisas que não acrescentam nada em sua vida, como por exemplo, as drogas, vícios, manias, fobias, entre outras coisas.
Agora acredito que a pior coisa, é você abrir mão de você mesmo, em prol de outra pessoa ou até mesmo de um simples celular, por exemplo. Esse distanciamento do estado ideal para o estado real. Se está escrito nas escrituras sagradas, que somos à semelhança de Deus, isso quer dizer que somos seres perfeitos, e agora me diga, o porquê se auto-agredir, a ponto de estragar o que foi feito por ele?
Essa inversão se dá por uma insatisfação sem igual que temos para com nós mesmos, uma busca sei lá do que, para que, enfim, parecemos aquele cachorro que corre atrás do carro e quando o carro para, ele não sabe o que fazer.
A falta de foco, de organização e metas faz com que nos desesperemos e saiamos por ai como uns malucos, e como se diz na gíria “dando tiro para todo lado” e esse tipo de expediente faz com que dispersemos muita energia, e nos enfraqueçamos e nos frustremos ao ponto de perder a nossa essência e pior perder nossa própria identidade.
Acredite que existe saída para essa confusão mental, essa desorganização pessoal, pois basta você procurar em primeiro lugar sentir e enxergar exatamente em que ponto você está e aonde quer chegar, depois de como você vai querer chegar aonde planejou.
Valorizar cada coisa, cada atitude, também é importante pois uma das mais importantes ferramentas de valorização ao próximo é a gratidão e o perdão pois quando você começar efetivamente realizar o perdão e a gratidão, sua vida irá tomar outro sentido para sua vida.


“Encontrar o verdadeiro sentido da vida, é agradecer a cada situação que acontece na sua vida”.
MARIO BASTOS

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square