© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Envelhecer? Não, Enobrecer.

19/03/2015

Algum dia você ouviu dizer: “Quanto mais envelhecido o vinho, melhor ele é”, realmente os enólogos confirmam essa frase, também podemos constatar que as pessoas que fazem sucesso por beleza, postura ou comportamento são pessoas que tem uma idade cronológica acima dos 40 anos, tabu aonde já são consideradas “velhas”, para muitos.
Mas, o enfoque que eu gostaria de dar é no tocante aonde as pessoas que temem fazer aniversários, cada ano que passa muitos vão escondendo a idade, buscam artifícios em todos os campos para tentar contrariar a natureza humana, buscando a fórmula da jovialidade, por exemplo, com tratamentos mirabolantes, roupas, tendências, hobbys, enfim, uma parafernália consumista, que faz com que se esqueça do seu verdadeiro “EU” e busque algo ou alguém que você nem imagina quem é, seria como aquele cachorro que corre atrás do carro, e quando o carro para, ele simplesmente não sabe o que fazer.
Quando nós cronologicamente envelhecemos, fazemos aniversário, muitos de nós, se deprime diante de um “fim” que está chegando.
Agora eu me questiono: “que fim é esse?” ou então, “menos um ano da minha vida!”, “estou envelhecendo!”, vamos “virar esse binóculo?”, será que realmente seria um ano a menos de vida?
Precisamos analisar e rever o quanto de aprendizado obtivemos, quantas pessoas conhecemos, quantas se afastaram de nós, pois já encerraram sua jornada ao nosso lado, o valor de cada dia vivido, quantas situações que vieram justamente para ampliar nossa “bagagem de vida”.
O envelhecer para muitos, nada mais é do que se tornar inútil, com seu corpo transformado, algumas limitações de movimentos, cabelos grisalhos, rugas, enfim a derrota total. Mas veja quanta nobreza existe em você estar “envelhecendo”, pois o que realmente desgasta ou envelhece são suas células, seu corpo físico, pois sua alma e seu emocional não tem idade. Você torna-se o centro das atenções, pois, é uma pessoa com muita experiência, vira um aconselhador ou aconselhadora, sua beleza se desfoca do físico e irradia para a sua alma, para seu coração e nas suas palavras. Você enobrece por completo, começa a se evidenciar pela sua capacidade e competência e não pela vaga e passageira beleza física.
“Envelhecer é se tornar nobre e dono do seu ser”

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square