© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Cresça e amadureça

19/03/2015

Pela lei da natureza, a semente cresce, amadurece, floresce e vira semente de novo e assim vem trazendo no seu DNA uma nova vida para dar continuidade a sua.

            Chamamos isso de ciclo da vida, tão falado e reproduzido por muitos, agora poderíamos ter esse mesmo “ciclo” na nossa vida, sim nós, seres humanos e viventes aqui nesse planeta, chamado Terra, e já que o chamamos de Terra, poderíamos ser comparados as “sementes” que a natureza proporciona para fazerem parte do ciclo da vida, aonde nasceríamos, cresceríamos e viraríamos “sementes” para darmos continuidade à vida.

            Você está pensando: mas é claro que eu faço parte desse ciclo da vida, pois eu cresço, amadureço e depois morro.  Posso concordar com você, mas também gostaria que você pensasse um pouco e refletisse se realmente todas as pessoas a sua volta, vivem dessa maneira que estou mencionando.

            Existe uma parte das pessoas que vive durante muitos e muitos anos e não consegue ou não quer amadurecer, por várias situações, pois amadurecer requer preparo, confiança em si e principalmente muito amor para entender o poder do amadurecimento para a própria vida.

            Existem várias situações que facilitam o seu “não amadurecimento”, como zonas de conforto, onde nos acomodamos sentimos as vantagens e não temos a devida coragem de abrir mão de tudo isso e buscar o que realmente sonhamos e desejamos.

            Também temos o pior sentimento, o medo, sim o medo de crescer, de sair debaixo da “saia da mãe”, de enfrentar a vida, ocupar o seu devido lugar nesse universo e efetivamente aprender a grande lição que a vida nos oferece.

            Crescer é sentir seus pés em contato com o solo, é respirar pelo seu próprio nariz, é falar e agir conforme pensa, e assim ter as devidas consequências pelas atitudes tomadas e assim obter o devido aprendizado pelo tal.

            Amadurecer é ter vivencia e experiência suficiente para discernir o certo e o errado, é ouvir a voz que vem do seu coração, e principalmente amar a própria vida, sabendo que a vida está ai para ser vivida e com muita alegria e aprendizado.

 

“Crescer e amadurecer é jogar por si o jogo da vida

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

CUIDADO PARA QUANDO A FICHA CAIR..

09/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square