© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Cresça e amadureça

15/06/2015

Ao passo que julgamos que a natureza é um “ente” considerado perfeito no planeta, podemos comentar que um fruto nasce no pé, vai crescendo e amadurecimento, até o momento que cai e vira semente, para que nasça uma nova planta e simploriamente chamamos de “ciclo da vida”.
Poderíamos desta afirmativa, retirar várias lições e escrever durante dias sobre tais assuntos, mas vamos ficar com relação ao amadurecimento da pessoa, amadurecimento esse que todos nós temos direito, pois vivemos e vivenciamos nessa vida que vivemos.
Passamos por várias situações, que nos habilitam a obter uma série de experiências, as quais podem depois de devidamente “digeridas”, servirem para nos guiar e assim consequentemente fazer com que soframos o menos possível e também para aumentar a possibilidade de um sucesso.
O que mais me chama a atenção é que existem pessoas que passam por várias situações, tanto positivas, quanto as não positivas e não assimilam praticamente nada. Como a vida é sabia, quando acontece isso a vida proporciona novamente aquela situação para que a pessoa possa vivenciar novamente o que não fez anteriormente.
É normal encontrar por aí essas pessoas que comentei que vivem reclamando da vida que nada dá certo para eles, que só tem azar, que Deus não existe, entre outros absurdos.
Gostaria só de ressaltar que nós é que construímos e escolhemos o que queremos viver e vivenciar, mas esquecemos de aproveitar todo esse processo e normalmente as lições que são o verdadeiro bálsamo deixamos de lado, praticamente abolimos do nosso cotidiano.
E consequentemente, isso nos faz ficar “dando cabeçadas” pela vida que se tivéssemos a sensibilidade para reconhecer o que nos acontece diariamente, nossa caminhada aqui no planeta seria muito mais feliz e leve.
Não acreditamos que possamos ser felizes, sem sacrifício, por este, dentre outros motivos é que ficamos “amortecidos” na nossa vida sem registrar quase nada e assim vivemos repetindo situações que seriam desnecessárias viver novamente e com isso nos angustiamos cada vez mais.

“Crescer e amadurecer é estar atento a você a cada segundo da sua vida”.

MARIO BASTOS

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

CUIDADO PARA QUANDO A FICHA CAIR..

09/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square