© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Conhecendo melhor a vida

19/03/2015

Muitas pessoas pensam que conhecem a vida, porque estão com mais experiência de vida, conhecidos como “mais velhos”, pensam que como viveram mais, sabem e conhecem mais a vida.
Até podemos acreditar que possa acontecer, fato é que essas pessoas tiveram mais condições para aprender e vivenciar mais experiências, mas nem sempre obtiveram êxito, pois, alguns passam e não aproveitam muita coisa da vida.
As pessoas confundem idade cronológica com pessoas que possuem alto grau de conhecimento de vida, na realidade existem pessoas com idade cronológica avançada, e outras com menos idade cronológica, conhecidas como jovens, que possuem muita experiência, mas muitas experiências mesmo, não são só várias experiências, mas sim viveram profundamente cada momento de suas vidas.
Momentos de vida todos nós temos aos montes, bons ou não, uma grande variedade diariamente, mas nem sempre estamos aí com a nossa vida, pois perdemos muito tempo, “cuidando da vida dos outros”, e como temos dificuldade de fazer várias coisas, acabamos por optar, e na maioria das vezes optamos pela vida dos outros do que propriamente a nossa.
Optamos, porque em certos momentos fugimos de nós mesmos, não queremos encarar nossas situações, achando que essas situações vão se resolver por si só. Precisamos utilizar o tempo ao nosso favor, nossa vivencia, para solucionar e aprender com a nossa própria vida.
Alguns fatores nos levam a ter esse tipo de postura, um deles é que o “do outro é o melhor”, e isso ficam incutido em nossa cabeça ao ponto de acabarmos cedendo a essa “lavagem” cerebral.
Acredito que viver sua própria vida, em todos os momentos seria o ideal para sermos mais satisfeitos e felizes, sentindo a vida de uma maneira plena, sentindo a vida pulsar dentro de nós, tendo a visão mais para “dentro” do que para “fora”, enfim, devemos nos aproximar mais e mais do autoconhecimento.

“Conhecer nossa vida, é saber a hora de parar para não invadir a individualidade do próximo.”

MARIO BASTOS

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square