© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Amanheceu e agora?

19/03/2015

Partindo do princípio que a natureza é um ente perfeito com quem convivemos neste mundo, aonde o ecossistema, cadeia alimentar são estruturas perfeitas, aonde se não houvesse interferência do homem, essas continuariam perfeitamente a funcionar, mostrando ao homem o quanto é importante para nossa evolução, paremos para pensar.
A natureza nos dá, gratuitamente, lições de como conviver, de comportamento, de sobrevivência, entre outras, as quais no momento, não me recordo, mas que são tão importantes quanto, para nossas vidas.
Podemos falar também das estações do ano, cada uma com seu tempo certo, sua finalidade e importância pré-estabelecida para nossa formação, crescimento e aprendizado, aonde, por exemplo, a agricultura é fundamental para nossa subsistência e se andarmos em parceria e consonância com as estações do ano, obteremos êxito.
Não menos importante também e independente da vontade do homem, pois ele querendo ou não, o amanhecer e o entardecer acontecem todos os dias em nossa vida, e nesses momentos é que estou querendo ressaltar algumas importantes observações.
Gostaria de colocar o amanhecer, como o despertar do ser humano, aonde, por exemplo, a consciência para um novo “eu” torna-se de suma importância, principalmente nos dias de hoje, pois a renovação, o conhecimento de cada um vem de encontro com a evolução do ser, e a evolução você querendo ou não é necessária, senão, seremos jogados as margens de nossas próprias vidas e assim entraremos numa fase de ostracismo e certamente, fadados à depressão, introspecção e a “morte precoce” de nossa mente e do próprio ser.
E o anoitecer, qual correlação podemos fazer com nossas vidas?
Podemos correlacionar os momentos de pensarmos, meditarmos, de nos prepararmos espiritualmente para a jornada diária de aprendizado com seu próximo e principalmente conosco mesmo.
Se pudermos trabalhar nosso corpo e alma, o mais próximo possível com o caminhar e a evolução da natureza, teremos a possibilidade de êxito em nossas vidas, e nos tornaremos referencia de comportamento para nossos pares, como também para nós mesmos.

“O amanhecer e o entardecer vêm para nos demonstrar o quanto temos chance de crescimento, rumo ao nosso crescimento, intelectual e espiritual”.
MARIO BASTOS

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

CUIDADO PARA QUANDO A FICHA CAIR..

09/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square