© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Siga sempre seu coração

18/03/2015

Muitas vezes em nossa vida ouvimos nosso pai ou nossa mãe dizer: "Quando meu filho(a) crescer eu quero que ele(a) seja um(a) médico(a)" ou outra profissão qualquer, normalmente eles querem definir nossas vidas da forma que ELES acham melhor e não da forma que nós achamos.
Mas não é só no campo profissional que nossos pais, ou parentes ficam escolhendo, que caminhos devemos seguir, os palpites são em todos os campos de nossa vida. Chegamos a conclusão que sempre existem pessoas querendo participar e até mesmo “dirigir” nossas vidas, pessoas essas que sempre se justificam que é para o nosso bem. Sabemos até que sim, mas precisamos andar com nossas pernas.
Agora te pergunto: E você, o que quer fazer de sua vida profissional e pessoal, qual profissão deseja seguir?
Nossas vidas são cheias de caminhos, oportunidades, decisões, mas ao mesmo tempo ficamos repletos de dúvidas, e neste momento esquecemos de ouvir uma voz, que é a mais importante, sabe qual é? A voz do nosso coração, sim aquela que quase nunca ouvimos, e por este motivo é que nos damos mal.
Comece a treinar a ouvir esta voz, quando estiver para tomar uma decisão, procure um lugar tranqüilo, confortável e comece a respirar pausadamente, reflita sobre a situação que você está vivendo, e procure dentro de você a resposta. Ouça o que o seu coração tem a dizer, sabe aquela história de “voz interior”, “intuição”, “voz do coração”, enfim chame como quiser, mas ao final desta reflexão, por mais estranha que seja a solução, procure fazê-la, e verifique o resultado, veja como você se sente.Literalmente SIGA SEU CORAÇÃO!
Depois que você adquirir este hábito, procure olhar para trás e veja como era, e como está sua vida hoje. Comece a planificar o seu futuro, pois o mesmo é desenhado hoje no seu presente, presente este que está aí para ser vivido, e da melhor forma possível.
Penso que o mais importante que conhecer o seu semelhante, é se conhecer o melhor possível e viver cada momento de nossa vida intensamente, fazendo assim da nossa existência a maior escola , que sabemos não ter o maior número de experiências positivas, mas importantes para as nossas vidas e para as gerações vindouras.

"Siga sempre o SEU coração, pois só assim vive da
melhor forma possível, e ser feliz"

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square