© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Quem sou eu? E quem é você?

18/03/2015

Nos dias de hoje, reconhecemos que não temos tempo nem para nós mesmos, quanto mais para nossa família e amigos. Deixe que eu lhe pergunte: Quem é você? O que pretende para seu futuro? Quais são seus objetivos de vida? Você realmente se conhece? Sabe quais são seus defeitos e virtudes? Quais são seus verdadeiros limites? Quais são seus talentos?
Questões e mais questões poderão surgir neste momento, poderíamos ficar aqui entre laudas e laudas, escrevendo perguntas para serem respondidas ou não. Vamos então comentar sobre esse autoconhecimento perdido dentro do seu ser.
O verdadeiro autoconhecimento é aquele que lhe fornece informações para que você consiga realizar uma série de atividades, com segurança e otimismo, elevando sua auto-estima, fazendo com que você faça a diferença em sua casa, entre seus amigos e em seu ambiente de trabalho.
E... fazendo a diferença, você começa a galgar outros degraus, relativos ao seu sucesso pessoal e profissional, e assim começa a travar um novo confronto, com você mesmo, pois o poder bate a sua porta, e como será essa nova fase em sua vida?
A nossa vida é feita de várias fases, fases essas que só chegam após você colher e absorver a verdadeira experiência que a vida queria lhe passar naquele momento. Diz um escritor que o problema primeiramente chega a você como uma pequena pedra, realmente uma pedrinha, se você não a resolve, o mesmo problema virá em forma de um pequeno tijolo, não resolvido, então você receberá sobre sua cabeça um grande rochedo, aí você será obrigado a resolver essa situação para poder sobreviver. Enfim, quanto mais rápido resolveres seus problemas, sua caminhada ao sucesso será mais leve.
Procure fazer de sua vida, um caminho tranqüilo e sereno, porque nós temos a mania de que só vale na vida, aquilo que é sofrido, que sangra bastante, regado a muita lágrima, para no final você proferir aquela frase: “Sofri muito para conquistar isso, foi com muito suor e lágrimas”, agora lhe pergunto novamente: Então aquela pessoa que não sofreu tanto quanto você, mas chegou lá, então quer dizer que a vitória que ele obteve não vale?
A vida está aí para ser vivida, e você tem todo o direito de escolher o caminho e de que maneira queres atingir seu sucesso? Então o melhor é se conhecer rapidamente, para não perder mais tempo.



“Na vida não enxergue apenas os espinhos, olhe mais alto
e enxergarás a beleza das rosas”
MARIO BASTOS

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square