© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Nem mais, nem menos

18/03/2015

Desde que conhecemos o mundo, temos vários e vários exemplos, de pessoas que passam a vida inteira sem saber qual a sua missão aqui na Terra.
Pessoas estas, que buscam realidades irreais, status e posições sociais, as quais não importa o quanto custe para obtê-las, mas o que vale é possuí-las.
Contatos, pessoas influentes, coquetéis, festas, sociedade, terno, gravatas, vestidos cheios de paetês, carro zero, de preferência importado, ostentação, muito brilho, tudo isso para ofuscar os outros, os “adversários”, numa verdadeira disputa.
Mas vamos analisar a essência do ser, me pergunto:”Será que para ser feliz, é necessário, possuir bens materiais? “
Dinheiro, jóias e dólares, fazem as pessoas mais importantes do que as outras na sua essência?
Eu acredito que o que comentamos acima, está intimamente atrelado a hipocrisia, falsidade, inveja, ciúmes, etc. Sentimentos e sensações extremamente negativos, que nada acrescentam em nossas vidas.
Me questiono então: por quê, que mesmo sabendo de tudo o que acarreta essa vida de superficialidade, nós continuamos a sonhar em obter tudo isso? O que passa na cabeça de uma pessoa que passa por dificuldades, mas quer ostentar riqueza?
Por que não facilita e procura ser você mesmo? Procurar a simplicidade é uma maneira mais simples de viver. Pois ser você mesmo, hoje em dia é muito mais difícil, do que ser alguém que a sociedade exige que você seja.
Acredite, é na simplicidade das coisas que encontramos o sabor de como é bom ser feliz, é aonde encontramos o amor das pessoas com relação a nós, a solidariedade, que tanto procuramos no nosso amigo, sem esperar que uma situação de emergência aconteça.
Não procure ser alguém que você não é, saiba que você é único no universo, ninguém é igual a você, diante disso, acredite cada vez mais o quanto é importante ser você mesmo, sem mais ou menos, apenas VOCÊ.
“A medida da originalidade é diretamente ligada ao quanto você quer ser feliz”.

Mario Bastos

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

CUIDADO PARA QUANDO A FICHA CAIR..

09/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square