© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Medo por quê?

18/03/2015

O vocábulo medo, conforme o dicionário, significa terror, receio, apreensão, susto. Mas vamos abordar este vocábulo de uma maneira mais profunda, aonde vamos abordar o medo como o maior e mais complexo dos sentimentos negativos, pois ele assola a maioria das pessoas nos dias de hoje.
Na atualidade, o medo vem em forma de síndromes, e a mais conhecida delas é a síndrome do pânico, aonde qualquer coisa é motivo para acabar com a vida de uma pessoa. Vale a pena ressaltar que também existem as fobias na pré-fase da síndrome do pânico.
Nos tempos atuais qualquer pessoa possui uma fobia, um medo qualquer, medo este que faz com que a pessoa dia após dia vá se consumindo a ponto de pensar que a sua vida acabou, que não tem mais porquê viver.
Agora pergunto a mim mesmo: Será que existe a necessidade de ter medo de uma coisa ou de alguém? Será necessário viver em torno deste sentimento tão doloroso? Por que existem pessoas que gostam de administrar a vida dos outros sob a égide do medo?
Realmente quem conduz a vida de outras pessoas com o sentimento do medo, com certeza colherá os frutos num futuro bem próximo, porque o medo é finito, mas os frutos que essas pessoas colherão valerão para a vida toda.
Uma civilização, um país, uma equipe, uma família e até mesmo o amor, nada disso fortalece a base do medo e da imposição, porque assim somente um lado será favorecido e quando isso acontece nada é completo.
Diante disso, aproveite para refletir que ao invés de você aprisionar alguém do seu lado com as algemas do medo, procure ter essa pessoa, com os laços eternos do amor.

“Uma vida vivida com medo, tira o sabor e a cor de um grande amor”.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square