© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Faça o que eu gosto, ou gosto do que eu faço?

18/03/2015

Todos os dias, nós encontramos situações no campo profissional, as quais não gostaríamos de passar. Imagine realizar tarefas que você não tem o mínimo jeito ou idéia, de como realizá-las.
Mas, conforme a “escassez” de empregos, você sabe que se não seguir o que o seu chefe mandou, corre um grande risco de perder seu emprego e agora diante dessa situação lhe pergunto: E agora, realiza a tarefa, ou não, corre o risco de ser mandado embora? Decisão difícil de tomar, ou não?
Muito bem, continuando a pensar nessa situação, se por acaso você resolver seguir tal tarefa adiante, por quanto tempo você irá agüentar? Um mês, um ano, uma vida inteira? E quais serão os reflexos negativos desta atitude em sua vida? Nossa! Quantas perguntas. Mas realmente é necessário perguntar, pois apesar de você praticar esse “crime” com você diariamente, pior que isso, você nem sente mais essa atitude.
Por isso que nesse momento eu peço que você faça uma reflexão de sua vida profissional e principalmente ouça o que o seu coração está dizendo de tudo isso, será que você está realmente feliz com seu emprego? Pense de verdade.
Neste momento você pode pensar: “Mas espera um pouco, o mercado de trabalho está difícil, e você quer que eu pense se vale à pena ou não estar nesse emprego?” Isso mesmo, porque realmente o emprego está escasso, mas oportunidade de trabalho existe aos montes, e você deve estar pensando: “Mas onde está esse monte de oportunidades para que eu consiga sobreviver nos dias de hoje?”.
E eu lhe respondo rapidamente; estão dentro de você mesmo, sim, dentro da sua vontade de vencer, dentro dos seus sonhos, não tenha medo, realize, concretize suas vontades e sonhos, mesmo achando que os mesmos sejam a maior bobagem, porque assim você estará exercendo o início da caminhada do seu sucesso, o início de um novo ser, aquele ser que cria, realiza e se sente feliz e muito, porque com certeza você merece ser feliz, nascente perfeito Deus lhe deu cinco sentidos (audição, visão, paladar, tato e olfato), lhe deu os sentimentos, para sentir o sorriso em seus lábios, as lágrimas que correm pelo seu rosto, mas lágrimas de alegria por ter atingido suas metas.
Por tudo isso, não pense que se acomodando no seu emprego, você será feliz, procure realmente fazer coisas que você ame em realizar, pois essas coisas serão reconhecidas por todos e neste momento sentirás o quanto és importante na sua empresa, ou fora dela, mas com uma qualidade de vida melhor.

“Nunca pense que a situação difícil vem para te derrubar, pois a mesma vem para fazer com que você reflita o que estás fazendo de sua vida”.
Mario Bastos

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square