© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Está faltando algo

18/03/2015

Passamos a nossa vida, sentindo e pensando que sempre está faltando alguma coisa ou algo em nossa vida.
Uns acham que falta dinheiro, outros que falta tempo, outros acham que falta até ter algum problema, etc. Baseado na tese que o ser humano é um eterno insatisfeito é que chegamos a esta conclusão.
Existem certos ditos populares, os quais ficam “marcados” no nosso subconsciente, como por exemplo: ”Quanto mais se tem, mais se quer”, “A grama do meu vizinho é mais verde”, entre outros, e dia a dia fazemos destes ditos, verdadeiras leis universais e trabalhamos por elas.
Por que ao invés de ficarmos procurando o que está nos faltando, não enaltecemos o que temos dentro de nós? Nossas virtudes? Nossas deficiências? Enfim, nos conhecer cada vez mais ao ponto de quando sentimos uma situação, um sentimento, podemos imediatamente buscar a solução dentro de nós mesmos e não nos outros.
Sempre achamos que nos falta algo ou alguma coisa, que quando tudo está bem, calmo e tranquilo é porque logo após vai acontecer algo de ruim.
Esse tipo de sensação faz com que acabemos por atrair situações negativas e aí neste instante nos convencemos que “Tudo que é bom dura pouco”, e por aí a diante.
Por que tudo que é bom tem que durar pouco? Se isso for uma verdade, então, que vivamos intensamente e com mais frequência tais momentos, para que eles durem o máximo e nos fortaleçam para as próximas situações.

“Se algo te falta, é porque você ainda não merece receber tal situação”.
Mario Bastos.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square