© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

De repente Aconteceu

18/03/2015

Nas nossas vidas sentimos cada vez mais a necessidade de preencher as nossas carências, de afeto de auto-estima, de amigos, de sucessos, entre outros.

Com essa lacuna na nossa vida, procuramos num primeiro momento achar culpados para tal situação, e normalmente buscamos essa resposta nas outras pessoas, porque nunca admitimos que as deficiências e também as respostas encontram-se dentro de nós mesmos.
Procuramos terapeutas, opiniões dos amigos, simpatias, receitas da “vovó”, enfim, andamos por um longo tempo em busca das soluções de nossas carências.
Procure conectar-se com o mundo que pulsa ao seu redor, nas pessoas, nas situações cotidianas, e principalmente no que acontece dentro de você. Veja como reage diante das situações stressantes.
Assistindo TV uma noite dessas “estacionei” num canal, onde estava passando um capitulo de uma novela de um autor de renome internacional, aonde retrata situações, como: crise na vida conjugal, gravidez inesperada, traição, uma série de situações, com as quais vivenciamos em nossas próprias vidas, ou de pessoas que conhecemos e que são próximas de nós. Fecho meus olhos e imagino milhões de pessoas como eu, assistindo tal novela e se emocionando com a mocinha grávida que morre e seus filhos sobrevivem, ou o marido que foi pego traindo a esposa, ou uma cena ousada de nudez.
De repente também me pego pensando no título sugestivo desta novela “Páginas da Vida” e lhe proponho uma reflexão, será que as páginas de nossas vidas são escritas apenas com lágrimas, sangue, raiva, ódio, saudades dos entes queridos?
Acredito que a verdadeira razão de viver é sorrir, é sentir os seus olhos se abrindo pela manhã, é ouvir seu filho lhe dizer que lhe ama, ou até um raio de sol que acaricia seu rosto pela manhã.
A página da vida pode ser escrita com mais emoção, mas não com a emoção do choro, da dor, da perda, mas sim com a emoção de ter encontrado um amor aonde você menos esperava, num aperto de mão sincero, num olhar despretensioso, no primeiro beijo, no calor que sobe pelo seu pescoço ao ver o seu grande amor, no carinho que você recebe, num simples gesto de afeto.
Libere-se para viver, e não para simplesmente sobreviver a cada dia que passa. Sua vida se renova a cada dia, jogue aquilo que não te faz bem e deixe entrar a energia do novo, do verdadeiro sentido da vida, sinta como é bom viver em liberdade, de preferência consigo mesmo.
De repente acontece na sua vida o milagre da transformação, da mudança e principalmente o do amor.

"De repente seus olhos se fecham, sua mente se abre e seu coração sente"

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square