© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Aproveite a vida e reflita

18/03/2015

Aproveite a noite e reflita.

Normalmente passamos uma boa parte do nosso tempo nos preocupando com coisas e situações que são de pouca importância e com isso vamos deixando as coisas verdadeiramente essenciais para trás.
Julgamos que existem três tipos de situações em nossas vidas: as essenciais, as importantes e as supérfluas, sendo assim partimos do princípio de que seria natural respeitarmos essa ordem de importância, mas normalmente, ou melhor, quase sempre, as executamos na ordem inversa.
Ao invés de resolver uma questão, como por exemplo, um comportamento que afeta diretamente o nosso relacionamento profissional com nossos colegas de trabalho, vamos primeiro assistir um programa de televisão, ou até mesmo cortar nossas unhas.
E assim vamos deixando tudo que é essencial e importante para depois, “inventamos” coisas supérfluas para resolver e preenchemos nosso tempo a ponto de dizermos a amigos e parentes que não temos tempo para resolver nada em nossas vidas.
Observando e aprendendo um pouco com a natureza, a qual julgamos ser a única coisa perfeita que conhecemos, podemos falar da noite, que aproveita todos os momentos da sua estadia conosco para nos proporcionar coisas maravilhosas.
Ela tem hora para chegar e para ir embora, nem um minuto a mais e nem um minuto a menos, às vezes calma e serena, outras agitada e barulhenta, pois seus amigos e companheiros trovões, relâmpagos, a chuva e um belo luar vêem visitá-la de vez em quando.
Lembremo-nos das “luas”, cada qual com sua característica própria: cheia, nova, minguante e crescente, que podem ser utilizadas para uma infinidade de coisas, como exemplo na reprodução animal, pescaria, etc.
Reflita sobre a forma como a noite convive em sintonia com o homem e traga para a sua vida:
Será que realmente você não tem o devido tempo para analisar como vai sua vida?
Será que existem pessoas mais importantes que você mesmo?
Será que você é mais útil para os outros do que para consigo mesmo?
Será que você vive as quatro mudanças da lua na sua vida, ou sempre acaba “atropelando” uma ou outra?
Muito bem, não se esqueça que você é a peça chave para a sua jornada aqui na Terra e que sem você nada acontece em sua vida.

“A noite está aí para te acompanhar, não abra mão dela, pois ela é tua gratuitamente”.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square