© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Aprendi a lição

18/03/2015

Os seres humanos com o decorrer dos séculos se desenvolvem de uma maneira ágil e rápida, ao ponto de, em certos momentos serem “arremessados” às situações aonde nem imaginamos como resolver.
Família, amigos, colegas de trabalho, amores, personagens que atuam em nossas vidas, orbitando ao nosso redor, sinalizando uma série de oportunidades, de aprendizados, os quais estão ao alcance de nossas mãos.
Esses aprendizados vêm de várias maneiras, às vezes mais brandas, sem fazer muito “barulho” e nos conscientizando de como alterarmos o rumo de nossa vida, sem maiores traumas, em outras de uma maneira avassaladora, vêm alterando totalmente a rotina de nossas vidas, mudando assim nossa maneira de viver.
Se nós pudéssemos escolher entre as duas maneiras de viver, qual escolheríamos?
Branda como uma brisa ou avassaladora como um tornado?
Mais importante do que escolher as conseqüências de um aprendizado, precisamos avaliar se tal aprendizado foi absorvido ou não. Dessa maneira é que dizemos que é necessário “Aprender a Lição”.
As lições são verdadeiros tratados que são gravados em nossas almas e mentes de uma maneira que não podemos em momento algum esquece-los, mas como o ser humano tem memória curta, em questão de tempo podem abrir mão delas.
Agora nada como ter aprendido a lição, sabendo como não repetir os erros e como repetir os acertos, sem dor, sem mágoa e de preferência sorrindo, pois sorrir é uma terapia maravilhosa para a auto estima.
Acredite, é possível aprender lições sem sofrer, sem sangrar, basta apenas confiar nessas lições, pois elas serão o bálsamo que vai acalentar nossas almas.
“O verdadeiro aprendizado é sentir-se confiante diante da adversidade”.
Mario Bastos

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square