© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

Acorde para a vida

18/03/2015

Você já se imaginou acordando quando os seus olhos abrem, e não quando o despertador do seu celular toca?


Aí..., calmamente você dá aquela bela espreguiçada, abre os olhos, levanta-se em direção a seu banheiro, faz sua higiene pessoal, toma tranqüilamente aquele banho gostoso, se veste, toma um belo café da manhã, sim àquele de filme americano, no melhor estilo, lê um jornal, se prepara e sai para mais um dia de trabalho.
Na sua atividade profissional, você trabalhando harmonicamente com seus parceiros, com transparência e sinceridade, tanto para com você, como para seus colegas, atividade esta onde impera a ética e principalmente o amor ao próximo, trabalhando em equipe, aonde todos vão “remando” para o mesmo lado, em busca do seu sucesso, dos seus colegas e também da organização onde vocês trabalham.
Na sua casa, a harmonia emanando de você, através das suas atitudes positivas para com seus familiares, a comunicação direta e sem “ruídos” onde a sua mensagem é bem entendida e assim o maior valor existente em seu lar é o amor incondicional, aquele que não impõe nenhum tipo de condição para você amar e ser amado.
Acabei de escrever sobre você, seu trabalho, sua casa, e até este momento você não conseguiu se localizar nesta história, perguntando a si próprio se isso existe, ou que não tem mais tempo para fazer “tudo” isso, conforme descrito acima.
Agora pare por uns instantes, reflita o porquê, você não consegue realizar isso no seu dia a dia, e prontamente lhe respondo, que é porque você está apegado a certos valores que atualmente são maiores do que você imagina, como por exemplo: ganância, poder, desamor, “espírito” competitivo, entre outros.
O melhor é você acordar para observar a vida que está levando, se achar que deve continuar assim, ou mudar o rumo dela, saiba que será sempre responsável pelas conseqüências que vierem a acontecer, pois a sua vida é uma nave e você é o detentor do seu destino, assim tudo que fizer com ela, reverterá para si próprio.
Mais do que acordar para sua vida é realizar os seus projetos de vida, seus sonhos e desejos que estejam lá no “fundinho” de sua alma, escondidos e esquecidos dentro do seu ser. Mas, para realizá-los, é preciso planejar e se organizar, fazendo assim um planejamento estratégico, colocando na “mesa” da sua consciência suas potencialidades e eventuais defeitos, e principalmente aceitar a si próprio e aos outros também, pois assim você estará mais bem preparado para a grande transformação de sua vida.
Acordar é sentir-se suficientemente preparado para colher os frutos das vitórias bem como os revezes da vida que se transformaram em ganhos de experiência para a sua vida e de todas as pessoas a sua volta, lhe transformando num amigo, conselheiro, ou simplesmente uma pessoa boa e generosa.



“Acordar para a vida é saber distinguir o que as pessoas têm
de bom através dos olhos do amor”
MARIO BASTOS

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square