© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

A simplicidade

18/03/2015

Procuramos por toda a parte, momentos e situações para sentir-nos plenos através da simplicidade, na essência da palavra.
Mas será que realmente nós fazemos por sentir-nos “simples”, usufruindo da simplicidade como deveríamos?
Agora pare por alguns instantes e reflita sobre o seu comportamento para consigo mesmo, para com seu próximo, etc. Será que sua vida flui como um rio que calmamente corre tranqüilo e transparente pelo seu leito? Ou estamos correlacionando sua vida com um mar revolto em época de ressaca? Com altas ondas, engolindo tudo que vê pela frente?
O importante não é acharmos que somos simples, mas sim o que as outras pessoas pensam e sentem em relação a isso, pois elas é que recebem diretamente os reflexos de nossas atitudes.
Partindo então desse princípio é que precisamos sempre estar recebendo este “feed back” de nossas ações, palavras e comportamentos.
Nunca se esqueça: tudo aquilo que você “plantar” no campo de sua existência durante sua vida, você efetivamente vai “colher”, porque como se diz, você é diretamente responsável pelas suas ações e as conseqüências serão únicas e exclusivamente suas.
Note, sinta, respire a simplicidade que existe a sua volta: um sorriso de uma criança, um raio de sol, uma respiração leve e tranqüila após uma maravilhosa noite de sono, mas será que você tem a sensibilidade suficiente e disponibilidade de tempo para sentir tudo isso? E ainda dar a valorização suficiente para esses simples e profundos ensinamentos?

Nunca se esqueça de você mesmo, pois a vida te leva a pensar que, para ser feliz, você necessita de valores, matérias, status, poder. Lembre-se de que todas as pessoas na humanidade que buscaram isso, são esquecidas e odiadas por todos nós, em compensação, aquelas que se utilizaram de exemplos de simplicidade, como Jesus Cristo, Ghandi, Madre Teresa, Airton Senna e outros, estão a todo o momento em nossos corações.

“A simplicidade está em sorrir para um estranho”.
Mario Bastos
 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

TELA AZUL

15/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

15/11/2019

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square