© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Assessoria Digital

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

A alegria está no ar

18/03/2015

A alegria está no ar

Nesta época do ano, existem muitos dias ensolarados, pessoas vestidas com roupas coloridas, gente bronzeada, muito esporte, muita malhação, a juventude curtindo férias, viagem, “namoro de verão”, etc.
Tudo se torna naturalmente mais alegre, mais vivo, mais intenso, momentos de descontração, mas aproveite estes momentos para refletir. A reflexão é fundamental para que você possa se conectar com o seu “Eu” interior, e assim aflorar sua intuição, conectando o seu cérebro com a “voz” do seu coração.
Mas poderíamos falar durante um bom tempo sobre reflexões, intuição entre outras coisas, mas vamos nos ater a este estado de espírito que nos guia a realização pessoal e ao sucesso, a alegria.
Alegria como o próprio dicionário define: contentamento, satisfação, prazer moral. Enfim estar alegre é estar satisfeito, sorrir sem saber efetivamente porque, é enxergar somente as qualidades nas pessoas, é acreditar que cada um de nós tem algo para colaborar para com o seu próximo.
Imagine você caminhando pelas ruas onde várias pessoas passam por você sorrindo, gargalhando, lhe cumprimentando, mesmo sem lhe conhecer, neste momento você deve estar se perguntando, será que estou fantasiado de palhaço? O que estará acontecendo? Amigo não está acontecendo nada de mais, simplesmente você está andando pelas ruas rodeadas de pessoas felizes e alegres.
Existem pessoas que dizem que é mais fácil chorar do que rir, pois atualmente existem mais coisas ruins acontecendo em nossas vidas do que coisas efetivamente boas, mas será realmente que é isso que acontece?
Se formos avaliar sob uma ótica negativista realmente iremos verificar apenas coisas negativas, principalmente se acharmos que apenas o que passa na mídia televisiva é a verdade total, violência, seqüestro relâmpago, assalto, seqüestro, CPI, corrupção e tudo mais. Mas se você se pré dispor a parar de observar apenas uma árvore e observar a floresta inteira, você será mais feliz e satisfeito, pois você sairá de uma visão umbilical (seu próprio umbigo) para enxergar o mundo de uma maneira “macro”, observe se você estiver dentro de uma caixa, você enxergará apenas as quatro paredes da mesma, agora se você estiver fora dela, conseguirás enxergar a caixa por completa tanto por dentro quanto por fora, e assim será mais fácil de resolver o problema, figurado na caixa.
Agora a alegria te leva ao êxtase corporal, à plenitude, libera o poder criativo, alivia o peso do dia a dia, amplia nossos pensamentos, a vida se torna mais leve, o número de problemas se reduzem gradativamente e você acaba não acreditando, pois eu digo a vida não é fácil, mas ela é simples, nós é que não acreditamos que podemos levar nossas vidas assim.
“Eu rio na cara do perigo”
Essa frase eu ouvi num filme no cinema de um personagem, e a partir daí comecei a repensar na minha vida e de como eu poderia rir na “cara” do perigo, e não é que aquele personagem tinha total razão.
Comecei a exercitar essa maneira de pensar, verificar onde estava uma situação de perigo, analisá-la ao invés de ficar potencializando-a e verificar as oportunidades de soluções que poderiam existir, e assim rapidamente a situação de perigo se desfazia na minha frente e eu dava aquela bela gargalhada e a vida continuava cada vez melhor.
Anime-se, pois essa vida é uma só, estamos nela para ser felizes, plenos e satisfeitos, então vamos começar a sorrir gerar satisfação em nossa volta, e assim a alegria estará no ar é só respirá-la, deixar invadir seus pulmões, enfim o seu “Eu” por inteiro fazendo com que ela se instale diretamente em seu coração.

“A alegria é como o sol, pois ele nasce todos os dias e nós não temos tempo de contemplá-lo”.


MARIO BASTOS

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin
Please reload

Destaques
Posts Em Destaque

CUIDADO PARA QUANDO A FICHA CAIR..

09/11/2019

1/6
Please reload

Artigos Recentes

19/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square