• Mario Bastos

Por onde começar?


Sempre ouvi dizer que se quisermos conhecer como é a vida de uma pessoa, devemos ir até e casa dela e conhecer seu quarto e de preferência abrir seu guarda-roupa.

Pois nosso quarto, é nosso “cantinho”, nosso “refúgio”, aquele lugar onde estamos mais próximo de nós e de nossa intimidade.

Então... de repente você se vê com outra pessoa dentro do seu quarto, pedindo para lhe conhecer melhor, querendo abrir as portas do seu guarda-roupa.

E agora o que fazer? Como agir? Alguém querendo te conhecer melhor, por onde começar? Qual a impressão essa pessoa terá sobre o seu “cantinho”?

Começamos a imaginar como estarão nossas “gavetas”, nossas roupas? Enfim, como estará a organização da nossa vida?

Na realidade, devemos comparar nosso quarto, com nossa vida, como está organizada, arrumada, e ainda se queremos realmente isso, “que entre no nosso quarto” para nos conhecer melhor.

Nesse caso, acredito que valha à pena que você comece sabendo o que queremos realmente para nossa vida, e acima de tudo que tenhamos consciência que essa vida é nossa e quem quiser conhecer o nosso “quarto” que nos aceite realmente como somos, pois, assim ninguém terá dissabor no futuro.

“Começar por onde? Pelo coração. ”

MARIO BASTOS


2 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Performance Digital