
Mario Bastos
Palavras? E as atitudes?
Dentro do meu processo de conhecimento e amadurecimento, passo alguns momentos refletindo sobre o poder das palavras, pois como dizem: “as palavras têm poder”.
Mas, por mais que o poder das palavras, existe o poder das minhas atitudes, pois após falar, eu tenho que realizar o que disse, ou estar realizando, afinal, é na atitude que construímos nossas vidas.
Muito tempo da minha vida, falava mais do que realizava, e hoje fazendo um balanço do que vivi, avalio que perdi muitas oportunidades e tempo, com discursos bonitos, mas vazios de atitudes e assim não realizava tudo que falava.
Hoje em dia procuro falar menos, observar e avaliar mais, para que assim possa ser mais feliz e satisfeito, pois, por menos que realize, é uma realização eficaz e verdadeira e isso me causa satisfação e alegria.
“Fale menos e realize mais, assim serás mais feliz.”
Mario Bastos
